Novo presidente da Câmara é o entrevistado do Pequeno Expediente na CBN

Por Paulo Cesar Magella

20/12/2018 às 08h03 - Atualizada 20/12/2018 às 08h03

Pequeno Expediente
O presidente eleito da Câmara Municipal, Luiz Otávio Coelho (Pardal), é o entrevistado desta quinta-feira do Pequeno Expediente, da Rádio CBN Juiz de Fora, a partir das 11h05. Ele vai abordar aspectos da sucessão e a articulação para obter a maioria dos votos dos pares, que foi costurada por quase seis meses. Já no terceiro mandato, o vereador vai abordar também as suas metas e o papel do Legislativo na discussão de temas de interesse do município, como a crise econômica que levou a Prefeitura a adiar para a primeira quinzena de janeiro o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores.

Sem transição
Ainda não foi definida a comissão de transição que irá efetuar a ponte entre a atual gestão, encabeçada pelo vereador Rodrigo Mattos, e a de seu sucessor, Luiz Otávio Coelho (Pardal). No início da semana, assessores de Rodrigo chegaram a admitir que já estariam prontos para o trabalho, mas a Câmara, uma semana depois da eleição, ainda não tem essa definição. O presidente está fora da cidade e não antecipou nenhuma ação nesse sentido, mas Pardal espera, se não nesta, fazer na semana que vem a primeira reunião.

PUBLICIDADE

Maia sanciona
Embora houvesse a possibilidade de veto pelo presidente Michel Temer, o deputado Rodrigo Maia, respondendo interinamente pela Presidência da República – Temer está no Uruguai -, sancionou o projeto que permite que municípios descumpram a Lei de Responsabilidade Fiscal quando apresentarem despesa com pessoal acima dos limites previstos. Diante da repercussão, a assessoria da Presidência da República emitiu nota destacando que a responsabilidade é de Maia e que Temer, provavelmente, teria outra posição.

Concurso público
Nos Atos do Legislativo, a Mesa Diretora da Câmara anunciou o resultado dos recursos interpostos e a nova etapa do concurso para os candidatos à vaga de jornalista. Eles estão sendo chamados para a prova de títulos, de caráter classificatório, na qual serão avaliadas formação acadêmica e aprovação em concursos públicos exclusivamente para os candidatos de nível superior aprovados nas etapas anteriores. Os documentos devem ser entregues até esta sexta-feira (21), sob o risco de, em não o fazendo, ocorrer a desclassificação.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio
Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também