São Bernardo e UFJF vencem Torneio Dom da Bola de Futsal Feminino

Ao todo, foram cerca que 80 atletas que fizeram a bola rolar em 19 partidas durante as quatro rodadas


Por Fabiane Almeida Estagiária sob supervisão da editora Carla da Hora

17/12/2018 às 19h56- Atualizada 17/12/2018 às 19h58

Equipe da UFJF sub-17 venceu o Matias Barbosa por 2 a 1 (Arquivo Pessoal)

 

No último sábado (15) as equipes de futsal feminino se enfrentaram pela última vez no Torneio Dom da Bola de Futsal Feminino, que aconteceu no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF. Ao todo, foram cerca que 80 atletas que fizeram a bola rolar em 19 partidas durante as quatro rodadas. Abrindo a fase final, São Bernardo venceu Matias Barbosa por 4 a 2 na disputa pelo título sub-15. Pelo sub-17, Matias Barbosa voltou à quadra, desta vez contra o time da casa, UFJF, e perdeu por 2 a 1. Na categoria adulta, São Bernardo se consagrou novamente campeão por 4 a 1 sobre o Bortezzine.

PUBLICIDADE

Além dos primeiros colocados, o torneio contou com premiações individuais. Thaisa Cristina Damas (São Bernardo sub-15), Anya Renk (UFJF sub-17) e Daiana Gonzaga (São Bernardo adulto) foram premiados artilheiras e e Isabela Marques (São Bernardo sub-15), Paloma Lima (UFJF sub-17) e Maria Carolina Felix (São Bernardo adulto) foram reconhecidas como goleiras menos vazadas.

Para Tales Carvalho, um dos organizadores do campeonato, os jogos foram muito equilibrados, e as torcidas compareceram para apoiar os times. “O nível técnico foi bom, todos os resultados foram equilibrados, ninguém teve vitória disparada. Na fase classificatória, nas três categorias o que decidiu foi o saldo de gols e nas finais, foram jogos emocionantes com placares apertados. As meninas jogam muito em quadras de escola e, podendo vivenciar isso no ginásio da faculdade, todos ficaram supersatisfeitos. Foi uma competição que durou mais de um mês, com pelo menos três jogos para todo mundo. Foi uma experiência diferente para todos os times. Além disso, a participação do público foi bacana, o pessoal de Matias Barbosa veio no ônibus com torcida, também familiares, amigos e curiosos vieram assistir”, avalia.

Também como técnico, Tales comemora o desempenho do time da casa. “O sub-17 (UFJF) é nossa equipe mais forte, tem um nível bom de treinamento durante a semana, também foram campeãs na Copa Bahamas no início do ano e com isso terminaram o ano invictas. As meninas representaram o que viemos treinando”, comenta. O evento é uma realização do projeto de extensão Futsal Feminino UFJF, com o apoio da Universidade e do projeto de extensão Dom da Bola.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.