Base de Pardal reafirma apoio a sua candidatura à presidência da Câmara

Eleição que opõe vereador do PTC a Kennedy Ribeiro (MDB) acontece nesta sexta

Por Paulo Cesar Magella

13/12/2018 às 15h48 - Atualizada 13/12/2018 às 16h05

Na véspera da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, o vereador Luiz Octavio Coelho (Pardal) voltou a reunir o grupo que apoia a sua candidatura para reafirmar que não haverá defecção no pleito desta sexta-feira (14), às 10h30. Os nove vereadores que o apoiam – com direito a foto – reafirmaram o voto. Mesmo diante de todas as pressões, o grupo está unido. A reunião desta quinta-feira serviu como um antídoto contra as articulações em torno do petista Vanderson Castelar, pressionado até mesmo por dirigentes nacionais, e a emedebista Ana Rossignolli, sob fogo cruzado de colegas de bancada, sob o argumento de que irá votar contra um correligionário. Ambos, como ficou explicito, seguem firme no grupo. O voto é aberto.

Do outro lado
Se por um lado há pressões sobre a base de Pardal para reverter o jogo, no grupo de Kennedy Ribeiro também há problemas. Há vereadores que estariam prontos para migrar para a candidatura de Pardal, só não o fazendo – por enquanto – por ser um gesto isolado. Havendo possibilidade de mais defecções, a mudança pode ocorrer até mesmo nesta sexta-feira, momentos antes da votação. Um desses vereadores tem insistido com os pares para fazer um grande acordo, a fim de garantir espaço de lideranças diversas na Mesa Diretora, em vez de um só grupo.

PUBLICIDADE

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também