Zagueiro Aislan, ex-São Paulo e ex-Vasco, reforçará o Tupi
Com poucos minutos de jogo em 2018, Aislan, 30 anos, iniciou as atividades, nesta terça (11), no Salles de Oliveira
Com passagens por São Paulo, clube no qual foi revelado, e Vasco da Gama, o zagueiro Aislan, 30 anos, reforçará o Tupi na disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Aislan juntou-se aos comandados por Aílton Ferraz, nesta terça-feira (11), no Estádio Salles de Oliveira, em Santa Terezinha. Este ano, o zagueiro jogou pelo Madureira no Campeonato Carioca e participou, ainda, do início da campanha do São Bento, de Sorocaba (SP), na Série B, clube que deixou em junho último; em ambos, entretanto, Aislan não foi a campo em razão de preferências técnicas e problemas clínicos.
“O Aislan é um jogador que tanto eu quanto Aílton já conhecíamos de vê-lo jogar. Ele tem uma bagagem muito boa, então, quando pintou a oportunidade, nós entendemos que seria bom trazê-lo”, explicou o diretor de futebol do Tupi, Nicanor Pires. Depois de chegar em Juiz de Fora nesta segunda (10), Aislan realizou, nesta terça, exames clínicos e físicos. Questionado, entretanto, sobre as dificuldades do atleta em acumular minutos de jogo nesta temporada tanto pelo Madureira quanto pelo São Bento, Nicanor respondeu que o Tupi tem ciência dessa situação. “Antes de contratá-lo, pesquisamos tudo a respeito. Buscamos informações com quem já trabalhou com ele”. Conforme o diretor, “os exames clínicos de Aislan foram perfeitos, não atestaram problemas”.
Além de defender São Paulo, Vasco da Gama, Madureira e São Bento, Aislan passou pelo Guarani, entre maio de 2010 e janeiro de 2012, e Náutico, em 2017. Além disso, fora do Brasil, morou seis meses na Inglaterra, entre janeiro e junho de 2007, jogando pelo Sheffield United, e atuou, entre janeiro de 2012 e julho de 2013, pelo Sion, da Suíça. Aislan junta-se aos zagueiros Matheus Miguel, Luiz Ricardo, Guilherme Henrique, Lauro Victor e Gustavo Rodrigues; Sidimar, já anunciado pelo Tupi, não se apresentou nesta segunda (10), prazo acordado entre ambas as partes. Em razão de problemas particulares, o zagueiro segue sem participar da pré-temporada. Embora tenha acertado com o Carijó, Sidimar recebeu outras ofertas para a temporada. “O Sidimar está cuidando de problemas pessoais e assim que resolvê-los se apresenta. Por enquanto, não há estimativa”, disse Nicanor.
Pré-temporada carioca
O Tupi anunciou o clube amador Viçosa Sport Club como adversário do jogo-treino a ser disputado neste sábado (15), no Estádio Salles de Oliveira, às 9h, aberto apenas à imprensa. Na ocasião da apresentação do elenco Carijó, Nicanor anunciara a data reservada para amistoso contra uma equipe amadora, em razão do início do período de preparação do elenco. “Estabelecemos que o primeiro jogo-treino deveria ser contra uma equipe amadora, e o Viçosa nos procurou, pediu por uma oportunidade de fazer um jogo conosco e marcamos”, afirmou o diretor de futebol do Tupi.
Em contrapartida, o amistoso contra a Cabofriense (RJ), agendado para 22 de dezembro, foi cancelado pelos fluminenses devido a “questões logísticas”, segundo Nicanor. O diretor busca novo adversário para a data — “ou, então, para 21 de dezembro, em Juiz de Fora”. Já os jogos-treino contra o Bangu (RJ) estão mantidos; a ordem dos locais, inclusive, foram definidos por ambas as diretorias. Em 27 de dezembro, o Tupi receberá o Bangu, também no Salles de Oliveira, mando que será invertido em 5 de janeiro, quando o Carijó viajará a Pinheiral (RJ), local onde o adversário faz a pré-temporada, para enfrentar o clube de Moça Bonita. O teste derradeiro acontecerá contra o Volta Redonda (RJ), entre os dois confrontos contra o Bangu, em 5 de janeiro, em Santa Terezinha.