Sport Club JF leva três títulos no JF Kids Cup

O torneio também premiou os artilheiros Filipe Bartoni, Ian Santos e Lucas Andrade


Por Tribuna

03/12/2018 às 19h52- Atualizada 03/12/2018 às 20h27

Equipe sub-11 do Verdão ficou com a prata (Foto: Arquivo Pessoal)

Após 24 partidas e quatro rodadas, a 2ª edição do JF Kids Cup chegou ao fim no último sábado (1º). O evento terminou com três campeões na Série Prata e três na Série Ouro. O Sport Club JF superou o Bom Pastor em três disputas e levou os títulos Ouro sub-13 e Prata sub-9 e sub-11. A E.O. Flamengo empatou com a Escola Furacão por 1 a 1 e levou o ouro no sub-9 após disputa de pênaltis, que terminou em 2 a 1. Pelo Ouro sub-11, os dois times voltaram a se enfrentar, mas a campeã foi a Escola Furacão por 3 a 1. Já pela Série Prata sub-13, o Flamengo foi campeão por 4 a 1 sobre o Inter Academy. O torneio também premiou os artilheiros Filipe Bartoni (Escola Furacão sub-9), Ian Santos (E.O.Flamengo sub-11) e Lucas Andrade (Sport JF sub-13).

Meninos do sub-9 também levaram a prata para casa (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo um dos organizadores do torneio, Diego Almeida, a competição cumpriu a expectativa. “A proposta inicial era montarmos uma competição onde a gente convidaria alguns clubes da cidade para proporcionar para as crianças o brincar jogando futebol. Foi uma disputa saudável, e o nível técnico foi muito bom, conseguimos concluir a competição de uma forma brilhante: todos os atletas participaram, foram premiados e jogaram em um nível alto de habilidade e competição.”

PUBLICIDADE

 

E.O Flamengo empatou com a Escola Furacão por 1 a 1 e levou o ouro no sub-9 (Foto: Heitor Luique)

Como treinador do Sport Club JF, Diego ressalta ainda a importância das competições esportivas nessa faixa-etária. “É a questão de ajudar no processo de aprendizado, a competição, a relação com o adversário, o companheiro e a torcida, dar vivência em forma de competição para essas crianças, com respeito ao próximo, buscando os objetivos dentro da competição e tentando aumentar o nível técnico e psicológico da criança.” O técnico comenta ainda o retorno das crianças com relação aos jogos. “A gente sempre conversa no final da competição e pela expressão deles, eles gostam muito, jogar futebol já é prazeroso e conseguimos criar no Clube do Papo um ambiente muito favorável e familiar, que contribuiu para ficarem à vontade e se divertirem.”

Escola Furacão venceu por 3 a 1 o sub-11 (Foto: Heitor Luique)

 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: futebol

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.