Tortinha vegana para fazer em casa

Casa Hum, que realiza eventos, como um badalado brunch, ensina tortinha com vegetais fácil para agradar qualquer paladar


Por Júlia Pessôa

25/11/2018 às 07h00

Foto: Marcelo Ribeiro

Não é raro ver não adeptos do veganismo – escolha alimentar que exclui qualquer produto de origem animal no preparo de uma receita – torcendo o nariz para pratos, quitutes e delícias veganas.

Felizmente, cada vez mais pessoas têm se aberto a essas experiências gastronômicas, e isso também vem se refletindo no aumento da oferta de produtos veganos, e o melhor: em lugares que possuem opções diversas. É nessa vibe de unir todo mundo em um espaço charmosérrimo e com comidinhas feitas com cuidado, afeto e muito sabor que a Casa Hum realiza seus eventos.

PUBLICIDADE

“A ideia é que as pessoas venham aqui e se sintam bem, saibam que há opções para qualquer pessoa, somos completamente abertas a fazer adaptações possíveis no nosso cardápio”, diz Helena Schmidt, uma das sócias da Amor em Forma De, uma das marcas que integra a Casa Hum, que realiza, entre outros rendez-vous, um badalado e elogiadíssimo brunch, em parceria com a La Guapa Confeitos, de Tamires Rezende.

Também idealizadora do Amor em Forma De e da Casa Hum, Mariana Bedendo explica que o funcionamento do espaço é esporádico e anunciado no Instagram. “Desta forma, ampliamos aos poucos, testando nosso cardápio com o público e verificando a capacidade de atendimento dependendo do tipo de evento”, explica. “Na prática, a Casa Hum é o espaço, e um jantar, por exemplo, é feito com o catering do Amor em Forma De. Já o brunch tem a parceria com a Tamires. A ideia é que o espaço tenha essa pegada colaborativa e também que as pessoas realizem seus eventos aqui”, diz Mariana, destacando que o buffet também trabalha com encomendas.

Na casinha decorada com aconchego e esmero, as meninas prepararam para a Tribuna uma torta totalmente vegana, com recheio de vegetais, que pode inclusive ser usado em outros preparos, como panquecas. “Estamos inclusive testando um recheio de jaca para outras edições”, anuncia Helena. Para a massa, que não perde para as preparadas com insumos de origem animal, a dica é simples. “O segredo é ir colocando a farinha até que a massa desgrude das mãos e depois deixá-la descansar na geladeira por cerca de 30 minutos para que fique mais elástica”, orienta Mariana. Confira a receita abaixo e aprove como a gente aprovou 😉

Torta vegana de vegetais

Ingredientes

Recheio
150g de repolho verde
150g de acelga
150g de cenoura
1/2 cebola
2 dentes de alho
Azeite
Sal e pimenta a gosto

Massa
2 xícaras de farinha de trigo (pode ser integral)
1/2 xícara de óleo de girassol
Pitada de sal

O conteúdo continua após o anúncio

Modo de preparo

Para a massa, misture todos os ingredientes até a ficar uniforme e soltar das mãos. Em seguida, enrole num plástico-filme e leve à geladeira por 30 minutos. Retire e abra a massa com um rolo. Monte a base na assadeira e reserve para preparar o recheio. Para esta etapa, refogue alho e cebola no azeite. Acrescente os demais ingredientes e misture até murcharem. Disponha sobre a base e cubra com o restante da massa, levando ao forno por 40 minutos.

Tópicos: gastronomia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.