Canal Zap 05-09-2014


Por CAROL BORGES

06/09/2014 às 06h00- Atualizada 08/09/2014 às 16h03

OUTRA VIDA

Viver um personagem distante de sua própria realidade é “sonho de consumo” de boa parte dos atores de TV. E com Júlia Rabello não foi diferente. Escalada para encarnar a simpática Natalie na série “Os homens são de Marte e é para lá que eu vou”, do GNT, a atriz logo viu no papel a oportunidade de viver um tipo totalmente oposto à sua personalidade e história de vida. “A Natalie é muito solar, do bem, e não problematiza as coisas. Eu sou bem mais pé no chão e racional, talvez”, explica. Na série, que é baseada na peça e no filme homônimo escrito por Mônica Martelli, Júlia interpreta a melhor amiga e sócia da protagonista Fernanda, papel vivido pela própria autora. Após casar e engravidar muito nova, a personagem chega aos 30 anos separada e pronta para curtir a adolescência tardia. “O meu papel é o contraponto da Fernanda. Ela só quer saber de se divertir. Não quer casamento. É uma mistura da fase dos 30 anos com uma dívida da juventude”, afirma a humorista, que optou por não assistir ao filme original, onde Dani Valente interpreta sua personagem. “A Dani tem um estilo maravilhoso de humor. É bom se policiar para não pegar referências do outro”, completa. A série tem estreia marcada para o dia 25 de setembro.

NA PRESSÃO

Apesar de Aguinaldo Silva contar com uma boa frente de capítulos escritos, o mesmo não pode ser dito das gravações de “Império”. Os roteiros do folhetim das nove chegam a sofrer três alterações em um mesmo dia e o elenco recebe cenas de um dia para o outro. Com isso, a produção dirigida por Rogério Gomes está com pouca frente de capítulos finalizados.

PUBLICIDADE

HORÁRIO NOBRE

Após atuar na última temporada de “Malhação” – onde viveu a vilã Sofia -, Hanna Romanazzi está escalada para o elenco de “Babilônia”, próxima novela das nove. Assim como a trama adolescente, o folhetim de Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares conta com a direção de Dennis Carvalho. A novela tem estreia prevista para depois do carnaval de 2015.

FORA DOS ESTÚDIOS

A equipe do “Encontro com Fátima Bernardes” voltará a investir no “Caminhão do encontro”. Na próxima segunda, dia 8, a apresentadora comandará o matinal ao vivo de Salvador, na Bahia. O programa será transmitido do Pelourinho, famoso ponto turístico da cidade. Antes da Copa do Mundo, Fátima chegou a apresentar uma edição da produção de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A ideia seria repetida com frequência ao longo dos meses de junho e julho. No entanto, temendo protestos e eventuais represálias, a Globo desistiu do projeto.

MUITO TRABALHO

Marcílio Moraes renovou seu contrato com a Record até 2019. Prestes a estrear a série “Plano alto”, o autor está na emissora desde 2005. Nesse novo período, Marcílio deve escrever um especial de fim de ano, mais uma novela e a segunda temporada de “A lei e o crime”, que estava prevista para 2014, mas foi adiada.

EM CONSTRUÇÃO

A equipe do “Programa do Jô” já começou a trabalhar para organizar a volta do apresentador na próxima segunda, dia 8. Em seu retorno, o jornalista receberá Claudia Leitte e Chay Suede para entrevistar. O número musical com o ator da primeira fase de “Império” já foi gravado, inclusive. Jô Soares passou três semanas internado para tratar de um quadro de pneumonia e se recupera em sua própria casa.

FOI BEM

O bom desempenho de Fabíula Nascimento na pele da ambiciosa Cristina, de “Boogie Oogie”. Conhecida pelos papéis cômicos, a atriz mostra que pode ir muito além na TV e surpreende em suas cenas mais densas.

FOI MAL

As cenas de flashback que mostram Jonas Marra, interpretado por Murilo Benício em “Geração Brasil”, mais novo. A ideia de colocar o ator de 43 anos de boné não convence para rejuvenescê-lo. Um trabalho tosco da equipe de caracterização.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.