85% dos navios de cruzeiro têm padrão de excelência, segundo Anvisa


Por Tribuna

18/11/2018 às 07h00

A inspeção anual feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em navios de cruzeiro revelou que a maior parte das embarcações que atracaram no país na temporada de 2018 atenderam os critérios de saneamento exigidos pela legislação. Do total de 34 navios que foram inspecionados, 29 apresentaram padrão de excelência por atenderam todos os requisitos, o que corresponde a 85,2%.

Outros três foram classificados como padrão B, com nível satisfatório. Duas embarcações foram classificadas como padrão C, com condições aceitáveis, e apenas o navio Balmoral foi enquadrado no padrão D, que representa condições insatisfatórias e terá que cumprir exigências imediatas. A lista completa pode ser conferida no site da Anvisa.

PUBLICIDADE

O Programa Nacional de Navios de Cruzeiro da Anvisa monitora a qualidade sanitária dos produtos e serviços oferecidos a bordo das embarcações, de forma a garantir a segurança do consumidor. As inspeções são feitas de surpresa e avaliam as condições dos alimentos preparados e da água para consumo, além de águas recreacionais, limpeza de cabines e ambientes, gerenciamento de resíduos sólidos, controle de vetores e sistemas de tratamento de efluentes e climatização.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.