Sexteto local disputa evento de boxe considerado o maior de Minas

Atletas da equipe juiz-forana BCT participam do Boxe King em Belo Horizonte neste domingo (18)


Por Bruno Kaehler

17/11/2018 às 07h00

 

 

PUBLICIDADE

Seis atletas da equipe juiz-forana BCT têm compromisso em ringue neste domingo (18), a partir das 10h, no Ginásio Monsenhor Lydio, em Belo Horizonte. Os pugilistas amadores da cidade irão disputar a quinta edição do Boxe King, competição considerada a maior de boxe de Minas Gerais, com cerca de 90 combates agendados para todo o dia. Entrarão em ação os atletas Nicollas Almeida Sobrinho, Maria Karolynna Borges, Wellington Bernardes Wildberger, Jhuan Gandra, Gabriel César Feliciano e Vinicius Correia Krepher.

O sexteto da BCT é treinado por Bruce Carvalho, que ressaltou a importância da experiência que os alunos terão em início de carreira, em sua maioria. “A preparação foi bem pesada, apesar de serem atletas iniciantes, do boxe amador. O mais importante é o crescimento e o aprendizado que eles já têm nos treinos e vão adquirir em competições como esta. Vão ver como os torneios funcionam”, destaca.

Na categoria juvenil, até 48kg, Nicollas, o Nico, e Maria Karolynna vão ao ringue, com lutas agendadas diante de Antônio Rafael, de BH, e Sofia Colaço, do Carrasco Boxe Team (SP), respectivamente. Já entre as disputas até 64kg, Wellington Bernardes encara Rhaillan Henrique, de Ipatinga (MG). Jhuan Gandra e Vinicius Krepher entram em cena depois, na categoria até 75kg, diante de Cleverton Pereira, de Montes Claros (MG), e Marcelo Aredes, de Contagem (MG). Por fim, Gabriel Cesar (81kg) mede forças com o uberabense Felipe Silva.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.