Beatriz Ferreira é eliminada do Mundial de Boxe

Pela Seleção Brasileira, atleta perde para sul-coreana na segunda fase, em decisão dividida da arbitragem


Por Bruno Kaehler

16/11/2018 às 15h50- Atualizada 16/11/2018 às 15h59

Uma das favoritas ao título, Bia acabou derrotada na segunda luta na Índia (Foto: Reprodução Youtube)

A papa-títulos do boxe mundial Beatriz Ferreira, atleta baiana, mas radicada em Juiz de Fora, defendeu a Seleção Brasileira nesta semana na disputa do Campeonato Mundial Feminino de Boxe, disputado em Nova Déli, na Índia. Após passar com facilidade pela romena Paula Cosma, na estreia, a pugilista parou na sul-coreana Oh Yeon-Ji, na categoria 60kg, em decisão dividida da arbitragem, por 3 a 2.

Bia iniciou o combate com vitória no primeiro round, mas acabou, no julgamento dos árbitros, derrotada nos dois períodos seguintes, o que ocasionou em sua eliminação do torneio. A atleta, filha do treinador Sergipe, atualmente professor de boxe em Juiz de Fora, segue em temporada vitoriosa. Ela vinha de título internacional na Bulgária, além dos bicampeonatos brasileiro e continental nos últimos meses.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.