Tour de combate ao câncer de pele realiza cem atendimentos em JF

Equipe recebeu pacientes em três consultórios montados em um caminhão na UFJF


Por Carolina Leonel

10/11/2018 às 15h38- Atualizada 10/11/2018 às 15h40

Caminhão ficou parado na Praça Cívica da UFJF, das 9h às 15h (Foto: Fernando Priamo)

Cerca de cem atendimentos médicos gratuitos foram realizados pelo Tour de Combate ao Câncer da Pele, neste sábado (10), em Juiz de Fora. A ação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em parceria com a La Roche-Posay, incluiu ações de prevenção do câncer. O caminhão que circula há dez anos por todo o país durante a campanha Dezembro Laranja, mês de conscientização da doença, incluiu a cidade na sua rota e fez sua parada na Praça Cívica da UFJF, das 9h às 15h.

Durante o período, a equipe realizou atendimentos individuais em três consultórios montados no caminhão e ofereceu amostras de protetor solar facial e corporal, além de folderes informativos com esclarecimentos sobre cuidados e prevenção do câncer da pele.

PUBLICIDADE

Dezembro Laranja

Está agendada para 1º de dezembro uma ação tradicional do Dezembro Laranja, também realizado anualmente em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Equipes do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF) – unidade Dom Bosco, durante toda a manhã, irão disponibilizar profissionais e acadêmicos para atender cerca de 300 pessoas em cada unidade.

A ação visa dar apoio diagnóstico a suspeita de câncer de pele e fazer avaliação de possíveis lesões cancerígenas. Não serão realizadas outras avaliações dermatológicas.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: saúde

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.