Mais de cem estudantes visitam fazenda em Coronel Pacheco

O “Dia de Campo”, fez parte da programação da segunda edição do Vacathon


Por Tribuna

07/11/2018 às 20h47

Embrapa-Vacathon
Grupo teve um “Dia de Campo”, aprendendo sobre o manejo de gado (Foto: Divulgação/Carolina Pereira)

Durante esta terça-feira (7), os mais de cem estudantes de 16 universidades visitaram uma fazenda produtora de leite, em Coronel Pacheco, a cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora. O “Dia de Campo”, fez parte da programação da segunda edição do Vacathon, evento nacional promovido pela Embrapa Gado do Leite, no município. Durante as atividades, os grupos conheceram áreas de produção da fazenda e tiveram a oportunidade de conversar com os pesquisadores da empresa sobre temas como nutrição, reprodução, manejo e ordenha do gado.

Além disso, foram discutidos processos que envolvem a pecuária leiteira a fim de suscitar, nos participantes, ideias para a criação de soluções voltadas para os diversos setores produtivos do setor. Nesta quinta-feira (8), os participantes terão acesso a plataformas de serviços de software e hardware das empresas e entidades parceiras — Cisco, Microsoft e BovControl. Os estudantes terão dois dias para desenvolverem uma solução tecnológica a partir de um problema relacionado aos sistemas de produção de leite. No sábado, os grupos irão apresentar e defender suas propostas para uma banca avaliadora. Ao final, será divulgado o resultado com os cinco primeiros colocados, que receberão troféu e certificado de participação.

PUBLICIDADE

Tópicos: educação

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.