Casa do Papai Noel dos Correios começa a funcionar nesta quarta

Cartas com pedidos de presentes já podem ser retiradas na agência central, na Rua Marechal Deodoro


Por Kathlenn Batista

07/11/2018 às 12h49- Atualizada 08/11/2018 às 13h14

Helena Dahabar adota quatro cartas todo ano (Foto: Olavo Prazeres)

Já há alguns anos, quando chega novembro, a aposentada Helena Dahabar se dirige à agência central dos Correios, na Rua Marechal Deodoro 470, Centro de Juiz de Fora. No local, em uma sala preparada especialmente para abrigar o projeto Papai Noel dos Correios, ela olha cuidadosamente as cartinhas que ficam dispostas sobre a mesa. Helena sempre separa quatro. “Eu tenho quatro netos, por isso, escolho essa quantidade”, explicou a aposentada, que foi uma das primeiras a aderir à campanha neste ano.

PUBLICIDADE

São cerca de 10 mil cartas escritas por alunos da rede pública de ensino e de outras instituições. Os pedidos de Natal são os mais diversos, mas os brinquedos predominam. Os interessados em apadrinhar uma cartinha devem comparecer à agência até o dia 8 de dezembro, quando também encerra o prazo para a entrega dos presentes, que pode ser feita em qualquer agência.

A casa do Papai Noel na Marechal começou a funcionar nesta quarta (7) e estará aberta de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. A partir do dia 17, também irá abrir aos sábados, das 9h ao meio-dia. A abertura oficial do Papai Noel dos Correios em Juiz de Fora ocorre na sexta-feira (9), às 10h, com uma grande festa. Corpo de Bombeiros, banda da PM e cem crianças de creches municipais estarão na Marechal Deodoro para a chegada do Bom Velhinho.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.