Prefeitura de JF treina agentes para aplicar novo larvicida contra a dengue

Após o treinamento teórico, os agentes seguirão para pontos estratégicos, para colocar em prática os conhecimentos


Por Renan Ribeiro

06/11/2018 às 19h07

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está capacitando 44 agentes de endemias do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Saúde (SS), para lidar com um novo larvicida biológico adquirido recentemente pela PJF. A ideia é formar uma nova frente de combate, somando a nova fórmula com a que já era utilizada no combate ao Aedes aegypti, o vetor da dengue e também de outros mosquitos que tenham a mesma forma de vida e criação. A substância age na fase larvária do inseto e é composta por bactérias.

Nesse estágio, no geral, as larvas se alojam em locais com acúmulo de água e de difícil acesso, como borracharias, oficinas mecânicas, cemitérios, ferros-velhos, depósito de sucatas, entre outros. Após o treinamento teórico, os agentes seguirão para pontos estratégicos, para colocar em prática os conhecimentos. De acordo com a Saúde, o treinamento permite que os profissionais possam usar o produto da maneira adequada, o que vai garantir melhores resultados.

PUBLICIDADE

Tópicos: saúde

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.