Autoestima é tudo, inclusive, na luta contra o câncer!


Por Saliza Serodio

31/10/2018 às 12h32- Atualizada 31/10/2018 às 17h02

Sempre falo aqui da importância de fazer tratamentos estéticos, mas e quando a pessoa não pode fazer nenhum procedimento em razão de um câncer? Aí entra em cena a autoestima e o amor próprio.

Quando a pessoa está em tratamento, não é possível realizar nenhum protocolo estético, já que o corpo e o organismo dela estão enfraquecidos. Como a estética trabalha fortemente toda a circulação do corpo, não podemos submetê-la a qualquer risco.

PUBLICIDADE

Mesmo após de curada, ainda é preciso passar por um período de resguardo rigoroso que, em média, dura 5 anos. Nesse tempo a pessoa pode fazer alguns tratamentos faciais, limpeza de pele e hidratação.

A gente sabe que o tratamento de câncer é muito agressivo, por isso, é preciso ver qual vai ser a nova sensação do corpo, o novo funcionamento orgânico, digamos assim.

Só após esses 5 anos e a liberação do médico é possível fazer outros procedimentos estéticos, mas isso também vai depender de como a pessoa está no momento, qual câncer ela teve e qual processo quer fazer.

Então, o que a pessoa pode fazer para ficar mais bonita e feliz durante o tratamento?

Pra continuar lendo, acesse nosso blog, clicando aqui.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.