Enem disponibiliza cartão de confirmação com locais de prova

Para acessar a informação, é necessário número do CPF e senha; exame acontece nos dias 4 e 11 de novembro


Por Tribuna

22/10/2018 às 16h53

A partir desta segunda-feira (22), os candidatos que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio podem consultar o cartão de confirmação com o local e o horário das provas. O documento está disponível na página do participante, no site do Inep. Para acessar, é necessário digitar o CPF e a senha de inscrição cadastrada.

O cartão reúne os dados do estudante, o endereço do local de prova, a data e hora da aplicação, além das informações sobre a língua estrangeira escolhida e opções de acessibilidade, se tiverem sido solicitados. Caso o estudante tenha algum problema, o Ministério da Educação orienta que seja feito o contato pelo telefone 0800-616161 ou pelo link “Fale conosco“, no site da MEC. 

PUBLICIDADE

A organização recomenda que o candidato realize o trajeto até o local da prova nos dias que antecedem a avaliação, a fim de organizar um planejamento. Além disso, é necessário ficar atento ao horários de abertura e fechamento dos portões dos locais de prova em cada estado. Em Minas Gerais, os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h.

Vale lembrar que o Governo decidiu manter o início do horário de verão justamente para o dia 4 de novembro. Por isso, o MEC recomenda que os estudantes entrem no ritmo do novo horário, dormindo uma hora mais cedo, cerca de uma semana antes, para não serem prejudicados na hora da prova.

As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro em todo o país. No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de linguagem, ciências humanas e redação. A aplicação terá cinco horas e meia de duração. No segundo dia, haverá provas de ciências da natureza e matemática. Os estudantes terão cinco horas para resolver as 90 questões.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: enem 2018

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.