Edital do Colégio João XXIII sofre novas alterações

Retificação foi publicada pela instituição nesta quarta-feira; ao todo, são 75 vagas


Por Tribuna

10/10/2018 às 20h09- Atualizada 11/10/2018 às 08h11

O Colégio de Aplicação João XXIII publicou, nesta quarta-feira (10), uma nova retificação do edital de sorteio para 75 vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental, destinadas a crianças nascidas a partir de 1º de janeiro de 2012 a 31 de março de 2013. As mudanças autorizam a inscrição de crianças que já se encontram matriculadas e frequentando instituições educacionais de educação infantil (creche ou pré-escola), ainda que sua data de nascimento seja posterior ao dia 31 de março. A retificação também acrescenta a necessidade de comprovação de matrícula e frequência nessas escolas.

No início da semana, a instituição já havia realizado alterações no cronograma de realização do sorteio. O período para solicitar a isenção de taxa de inscrição passou a ser de 15 a 19 de outubro, enquanto o resultado desse pedido ficou para 24 de outubro. Com a mudança, o período para interposição de recurso sobre o resultado da isenção alterou para 25 e 26 de outubro, e o resultado final da isenção estará disponível a partir de 29 de outubro. Já a inscrição no sorteio deverá ser realizada de 29 de outubro a 12 de novembro. As demais datas foram mantidas.

PUBLICIDADE

O valor da inscrição é de R$ 42 e deve ser feita pelo site www.ufjf.br/joaoxxiii, através do preenchimento de requerimento, informando o número do CPF do candidato. A inscrição só será efetivada após confirmação do pagamento do boleto bancário para os candidatos não isentos. Além das 75 vagas previstas, serão sorteados mais 25 candidatos suplentes para casos de desistência. O sorteio é público, aberto aos interessados e será realizado no dia 24 novembro, às 9h30, na quadra do Colégio de Aplicação.

O edital completo com todas as alterações pode ser conferido no site do Colégio, por meio do link www.ufjf.br/joaoxxiii.

Tópicos: educação

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.