Projeto de judô abre 40 vagas gratuitas

Podem se inscrever crianças e jovens de 7 a 14 anos


Por Tribuna

02/10/2018 às 19h44- Atualizada 02/10/2018 às 19h46

Meninos e meninas entre 7 e 14 anos têm a oportunidade, nesta semana, de darem largada à prática do judô de forma gratuita no recém-construído prédio Paulo Roberto Bassoli, na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Desde a segunda (1º) e até esta sexta-feira (5) foram abertas 40 vagas para o Caminho da Suavidade, projeto gratuito de iniciação ao judô da Federal. As inscrições são realizadas na Secretaria do Núcleo de Extensão da Faefid, de 7h30 às 11h e de 12h30 às 16h até a sexta. As vagas são preenchidas em ordem de chegada. O projeto ainda se prontifica a disponibilizar 40 quimonos para alunos com poucos recursos financeiros mediante documentação do jovem e dos pais.

Como projeto de iniciação, o Caminho da Suavidade capacita alunos dos cursos de graduação e licenciatura em Educação Física da Faculdade. Professores e estudantes da Faefid irão conduzir as aulas, com início marcado para a próxima segunda (8). Os treinos reúnem crianças e adolescentes, das 17h30 às 18h30 no novo palco esportivo da Federal, com tatame olímpico. O prédio Paulo Roberto Bassoli é anexo à nova Arena Faefid, que se encontra em fase final de obras. Outras informações sobre o projeto e vagas disponíveis podem ser obtidas pelo número (32) 2102-3280.

PUBLICIDADE

Tópicos: ufjf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.