Luisa Campos é prata no salto com vara no 9º Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo

Atleta do Cria/UFJF alcançou 2,70m, melhor marca pessoal


Por Bruno Kaehler

01/10/2018 às 20h55

Luisa foi vice-campeã com marca a de 2,70m (Foto: Divulgação)

 

No último fim de semana, a juiz-forana Luisa Campos conquistou a medalha de prata na disputa do salto com vara no 9º Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16, disputado em Fortaleza (CE) no Estádio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste. A atleta alcançou 2,70m, melhor marca pessoal, e ficou atrás apenas de Fernanda Cândido (SP), que saltou 2,80m.

PUBLICIDADE

A superação dos próprios recordes também ocorreu com as duas companheiras de Cria UFJF da vice-campeã. Raíssa Mattos melhorou a marca do salto em distância para 4,67, com a 16ª posição, além de ter sido a oitava melhor no salto triplo com a distância de 10,01m. Já nas corridas, Nalanda de Araújo fez o quinto melhor tempo nos 75m, com 9s59, e o quarto nos 250m, com 33s19. Nesta prova, Luisa também competiu, como desafio secundário, e terminou em 31ª com o tempo de 37s83.

O trio foi acompanhado pelo técnico Renato Siqueira, o Renatinho, que festejou os resultados: “Viemos com objetivos definidos de melhorar as marcas pessoais e chegar às finais, ou seja, ficar entre as oito melhores. As metas foram alcançadas, portanto avalio a experiência como muito positiva. Ela mostrou a evolução do Cria UFJF, que conquistou medalhas em todos os Campeonatos Brasileiros disputados neste ano.”

Tópicos: atletismo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.