Tupi Futsal busca em JF título de campeão mineiro do interior

Carijó disputa o Quadrangular Final do Campeonato Mineiro do Interior adulto, no Ginásio do Sport Club JF, a partir desta sexta-feira (28), com seis jogos até o domingo (30)


Por Bruno Kaehler

25/09/2018 às 19h16- Atualizada 25/09/2018 às 20h18

O Tupi Futsal pode levantar taça diante do torcedor juiz-forano neste fim de semana. E é apoiado na força das arquibancadas que o Galo das quadras disputa entre sexta-feira (28) e o domingo (30) o Quadrangular Final do Campeonato Mineiro do Interior adulto no Ginásio do Sport Club JF. O Carijó terá como concorrentes o Patrocínio Tênis Clube, de Patrocínio (MG), a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, da cidade homônima, e o Praia Clube, de Uberlândia, adversário da estreia alvinegra às 20h30 da sexta.

O técnico Henrique Biaggi (à direita) acredita que a equipe possa conquistar a taça: “Viemos nos preparando bem, treinando forte” (Foto: Leonardo Costa)

O Galo vem de participação de sucesso na fase semifinal do Mineiro do Interior, quando foi até Conceição do Mato Dentro disputar um triangular semifinal contra os donos da casa e a equipe de Cachoeira de Pajeú. O Tupi emplacou 5 a 2 e 13 a 3, respectivamente, campanha que deu direito à equipe de ser anfitriã da etapa final. Além de chegar credenciado com as goleadas, os mandantes irão buscar futsal de posse de bola e construção de jogadas, como revelou o técnico Henrique Biaggi.

PUBLICIDADE

“Viemos nos preparando bem, treinando forte e acredito que possa ser a grande oportunidade para a gente alcançar o nosso objetivo maior que é o título, e da melhor maneira possível, atuando de maneira segura, que a gente realmente treina e acredita, levando o melhor futsal para dentro de quadra”, projeta o comandante.

Há, ainda, a chance do reforço Klebinho, que estava no futsal da Lituânia e já treina com o elenco carijó, atuar com os novos companheiros. O Tupi Futsal acaba de regularizar o atleta, que pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra.

Quem certamente é esperança de gols do Galo é o pivô Lucão, 22 anos. Juiz-forano, ele terá na presença da torcida uma fonte de inspiração para balançar as redes oponentes durante os três confrontos. “É sempre bom jogar em casa, com o apoio da torcida, e com certeza vai ser um diferencial para nós. E minha família toda estará presente. Com o apoio deles teremos uma energia a mais nos jogos”, relata o artilheiro, que também projetou o embate de estreia. “Nosso primeiro jogo será uma final. Já temos uma rivalidade sadia, mas estamos treinando forte para conseguirmos o resultado positivo nas três partidas”, avalia.

A primeira colocação rende não apenas o troféu, mas também dá preferência ao Galo para sediar a fase semifinal do Estadual, competição principal na região que contará com times de Belo Horizonte (MG) marcada para outubro. As quatro equipes participantes da etapa em Juiz de Fora já estão classificadas para este evento.

Programação e ingressos

O quadrangular será aberto às 19h da sexta, com duelo entre Patrocínio e Conceição do Mato Dentro. Em seguida, às 20h30, ocorre a estreia carijó diante do Praia Clube. A partir do sábado, os confrontos serão formados de acordo com os resultados de sexta. É certo, contudo, que o Galo entre em quadra às 16h30, com o outro duelo realizado antes, às 15h. Por fim, o domingo define o campeão após confrontos às 9h e 10h30, todos no Sport Club.

Os torcedores podem comprar os bilhetes para um dia de partidas ou combo para todo o evento. Os ingressos serão vendidos uma hora antes da primeira partida de cada dia na bilheteria do Sport, por R$ 10 no valor individual, com passaporte para todos os jogos por R$ 20. Logo, na sexta a venda começa às 18h, no sábado às 14h e no domingo a partir das 8h. Além disso, também pode ser comprado pela internet, no site TicketMais. A entrada dos torcedores no clube juiz-forano deve ser feita pela Avenida Brasil.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.