JF Basquetebol/Sport Club termina em último

O torneio foi disputado no Ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)


Por Bruno Kaehler

25/09/2018 às 10h38

 

Experiência com as principais equipes do estado é comemorada apesar dos resultados
credito (Foto: Divulgação)

O Juiz de Fora Basquetebol/Sport Club terminou a participação no Campeonato Mineiro adulto, entre sexta (21) e domingo (23), com a última colocação. O torneio disputado no Ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), teve os donos da casa comprovando o favoritismo com o título na capital do estado em trajetória invicta. A campanha juiz-forana foi marcada por três derrotas. A primeira foi para o Minas, com placar de 92 a 56. As outras, contudo, refletem o equilíbrio diante de times amadores. Contra o Thug Life, os locais perderam por 74 a 72. A diferença também foi pequena diante do IBC Basketball, com duelo finalizado em 71 a 68.

PUBLICIDADE

Coordenador e atleta do projeto, José Henrique Casarim minimizou as derrotas. Ele salienta que, de fato, o objetivo da equipe era se ambientar a uma competição de alto nível com equipe formada, inclusive, por jovens da base. “Foi muito bom, uma experiência espetacular, ímpar. Saímos até no Instagram da CBB (Confederação Brasileira de Basketball) entre as equipes participantes. Conhecemos como é uma disputa em alto nível com o jogo contra o Minas, por exemplo. Foi fantástico. Realizamos um ótimo confronto com os donos da casa, que eram o time a ser batido. E nos outros dois jogos perdemos na última bola, no momento decisivo. Mas foram grandes partidas e valeu demais”, destaca Casarim.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.