Apple convoca donos do iPhone 8 para recall

Chamado é referente a um defeito de fabricação na placa lógica do aparelho


Por Tribuna

23/09/2018 às 07h00

Usuários do iPhone 8 estão sendo convocados pela Apple para atenderem a um chamado referente a um defeito de fabricação na placa lógica do aparelho. A falha pode congelar a tela, impedir que o aparelho seja ligado ou fazê-lo reiniciar inesperadamente. Conforme a fabricante, o iPhone 8 Plus não teria sido afetado pelo problema. As unidades com defeito foram vendidas entre setembro do ano passado e março deste ano nos Estados Unidos, na Austrália, na China, em Hong Kong, na Índia, no Japão, em Macau e na Nova Zelândia.

Os iPhones vendidos no Brasil estão livres do defeito, mas se você comprou o o seu aparelho no exterior, é recomendável verificar se ele precisará de reparos. Basta acessar a página de suporte da empresa e conferir se o número de série do seu celular está na lista de aparelhos que devem atender ao recall. Se isso for necessário, o usuário vai precisar agendar o conserto – que é gratuito – em uma loja representante especializada. O recall do iPhone 8 terá duração de três anos.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.