Juiz-forano é bicampeão brasileiro de BMX Flatland

Waldeí Fernando vence disputa amadora nacional em Itapevi (SP) e se credencia à profissionalização na modalidade de manobras sobre bikes


Por Bruno Kaehler

17/09/2018 às 18h56- Atualizada 18/09/2018 às 08h36

“O evento foi um dos melhores que já participei. Tinha os 11 melhores pilotos amadores do Brasil”, conta Waldeí (fFoto: Divulgação)

 

O biker local Waldeí Fernando Moreira, 32 anos, conquistou, no último domingo (16), o título do Circuito Brasileiro Overground de BMX Flatland na categoria amadora em Itapevi (SP). Além de receber um dos troféus mais cobiçados pelos apaixonados na modalidade, o atleta, que trabalha como motorista de coletivo, alcançou uma meta sonhada há anos. O caneco, segundo de Waldeí na carreira, já que venceu também entre os iniciantes, em 2014, deu direito ao juiz-forano do Bairro Cidade Nova se profissionalizar no esporte.

PUBLICIDADE

“Eu batalhei muito para poder chegar até aqui. Todo atleta tem um sonho de se tornar profissional um dia e, com este título, eu passo para esta categoria. Estarei competindo com a elite do Flatland Brasileiro, diante de pilotos que me inspiraram a começar a prática do esporte”, festeja o biker.

O título no domingo veio após Waldeí conquistar a segunda colocação na etapa paulista. Isto porque o Brasileiro foi dividido em três eventos. O atleta juiz-forano venceu a primeira em Rio das Ostras (RJ), em julho, e ainda ficou com a quarta colocação na segunda apresentação pelo torneio nacional, em Manaus (AM), na primeira semana de agosto.

Agora, em Itapevi, a última atuação, que rendeu a medalha de prata nesta etapa no evento e o título geral, foi bastante festejada por Waldeí, que ganhou também medalha de honra ao mérito na prova. “O evento foi um dos melhores que já participei. Tinha os 11 melhores pilotos amadores do Brasil. Fiz a minha melhor volta em um campeonato e pensei que fosse ficar em primeiro nesta etapa, pois tive apenas um erro, enquanto o primeiro lugar acumulou quatro. Mas foi escolha dos juízes”, relata o campeão.

Agora detentor do direito de integrar o rol de principais bikers do país no BMX Flatland, Waldeí já passa a estudar as possibilidades de competições em que irá realizar suas manobras para definir seu compromisso subsequente na estreia pela elite nacional.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.