Estudantes de psicologia participam de ação contra o suicídio

O objetivo é fazer com que as pessoas possam pedir ajuda sem sofrer qualquer tipo de preconceito


Por Renan Ribeiro

13/09/2018 às 07h00- Atualizada 13/09/2018 às 08h55

Pela primeira vez em parceria com a Prefeitura, os alunos do curso de Psicologia da Faculdade Machado Sobrinho realizam uma atividade de valorização da vida neste sábado (15), no Calçadão da Halfeld, das 9h às 13h. A proposta de trabalhar com a comunidade estudantil vem sendo empregada desde 2016, seguindo as diretrizes do Centro de Valorização da Vida (CVV) e dos Conselhos Federais de Medicina e de Psicologia. Os estudantes estarão vestidos de amarelo, atuando em pontos de grande concentração de pessoas, para conscientizar sobre a preservação da vida.

A intenção do trabalho é abordar os cidadãos no Calçadão da Halfeld, oferecendo orientações, calor humano e acolhimento. A ação, além de promover a informação, trabalha o papel do psicólogo como profissional que pode contribuir na prevenção ao suicídio. Durante a atividade, casos que necessitem de uma atenção maior terão a avaliação de profissionais que indiquem a melhor conduta para o atendimento. O objetivo é fazer com que as pessoas possam pedir ajuda sem sofrer qualquer tipo de preconceito. O evento é apoiado pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio do Projeto Bem Comum.

PUBLICIDADE

Tópicos: saúde

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.