Esfaqueador de Bolsonaro pode pegar até 20 anos de prisão

Adelio Bispo foi indiciado pela Polícia Federal com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional


Por Agência Estado

07/09/2018 às 15h27- Atualizada 07/09/2018 às 16h00

O esfaqueador do candidato Jair Bolsonaro (PSL) pode pegar até 20 anos de prisão. Adelio Bispo foi indiciado pela Polícia Federal com base no artigo 20 da Lei de Segurança Nacional – a Lei 7.170/83 (Governo João Figueiredo, último general do regime militar) define os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social.

Se processado e condenado, Bispo pode pegar até 20 anos de reclusão.

PUBLICIDADE

O artigo 20 é expresso ao definir pena de reclusão de três a dez anos para quem ‘praticar atentado pessoal por inconformismo político’. “Se do fato resulta lesão corporal grave, a pena aumenta-se até o dobro; se resulta morte, aumenta-se até o triplo.”

Bispo esfaqueou Bolsonaro na tarde desta quinta (6), no Centro de Juiz de Fora. O candidato fazia ato de campanha.

O agressor foi preso e autuado em flagrante. A investigação indica que ele teria agido sozinho. Na delegacia de Juiz de Fora, Bispo disse que “quem mandou (esfaquear Bolsonaro) foi o Deus aqui em cima”.

O ministro Raul Jungmann, da Segurança Pública, avalia que o ataque pode ter sido “ato isolado”. Ele informou que outros dois suspeitos estão sob investigação.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.