PJF abre canal de comunicação para debater crise financeira

Sugestões e comentários podem ser enviados pelo site da Prefeitura ou por e-mail


Por Tribuna

23/08/2018 às 13h03- Atualizada 30/08/2018 às 17h26

A Prefeitura de Juiz de Fora abriu, na quarta-feira (22), um novo canal de comunicação com o servidor municipal e o cidadão em geral, o #JFContraACrise. No sistema, disponível no site da Prefeitura, todos podem enviar sugestões e comentários diretamente para a PJF, sobre as medidas que possam ser adotadas durante o período de crise financeira enfrentado pelos municípios, incluindo Juiz de Fora. Os interessados também podem enviar e-mails. No caso dos servidores, o endereço é o falaservidor@pjf.mg.gov.br, enquanto para a população em geral é o jfcontracrise@pjf.mg.gov.br.

De acordo com a Prefeitura, atualmente, a dívida do Estado de Minas com o município é de aproximadamente R$ 130 milhões, equivalente ao pagamento de quase três meses de salário dos servidores ativos e inativos da PJF.  Ainda para efeito de comparação, o valor é superior a toda a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 até o momento, que chegou a quase R$ 120 milhões.

PUBLICIDADE

Em função deste cenário, foi criado o Gabinete de Enfrentamento à Crise Fiscal (GECF), que busca verificar a situação financeira do município e otimizar a aplicação do dinheiro público.

Tópicos: crise fiscal / pjf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.