5 opções de lanches saudáveis para comer à tarde

Você sabe como manter uma boa alimentação mesmo nas pequenas refeições? Para te ajudar, eu separei 5 lanches saudáveis para comer à tarde.


Por Saliza Serodio

03/09/2018 às 18h07

Cuidar da alimentação vai muito além da preocupação com as grandes refeições, como o almoço e o jantar. Os lanches durante à tarde são muito importantes para regular o metabolismo e as taxas de açúcar no sangue. Porém, eles também podem ser uma oportunidade para comer besteiras, principalmente biscoitos e outros alimentos calóricos. Mas, como manter uma boa alimentação durante essas pequenas refeições? Para te ajudar, eu separei 5 lanches saudáveis para comer a tarde.

 

PUBLICIDADE

Eu sei que fazer um cardápio saudável não é uma tarefa muito fácil, principalmente quando não temos muitas opções de ingredientes e insumos. Por isso é preciso criatividade mesmo no preparo de receitas mais simples. Outro ponto muito importante antes de elaborar os seus lanchinhos da tarde é pensar na sua nutrição. Então escolha alimentos e itens cheios de vitaminas e substâncias que fazem bem ao corpo como um todo.

 

Preparados? Prepare o cardápio e boa leitura.

 

1 – Iogurte e frutas: uma alternativa dentre tantas de lanches saudáveis para comer a tarde

O que não falta no mercado é opção de iogurte. Sem lactose, de soja, gregos, tradicionais. Escolha aquele que você mais gosta (dê preferência para os mais magros) e misture com frutas como maçã e morango. Delicioso, fácil de levar, preparar e muito nutritivo!

 

2 – Patês e legumes: uma combinação simples e saborosa

Patês são opções rápidas e simples de fazer e que duram alguns dias quando acondicionados de maneira correta. É só soltar a imaginação e apostar em misturas com grãos e atum, por exemplo. Para acompanhar corte alguns legumes e mergulhe no patê.

 

3 – Chips de frutas e legumes: opções leves, saudáveis e fáceis de levar

Além de serem fáceis de fazer, os chips também são encontrados em supermercados e lojas de alimentação saudável. Esses petiscos lembram batatinhas fritas, mas passam longe de óleo e de gorduras saturadas. Eles são assados e podem ser feitos de inhame, mandioca, batata doce, maçã e banana. Além de muito nutritivos, os chips são fáceis de carregar na bolsa e muito saborosos.

 

4 – Nuts: aposte no mix de oleaginosas

O conteúdo continua após o anúncio

As oleaginosas – também conhecidas por muita gente como nuts – são ótimas opções de lanches. Amêndoas, castanha do Pará, castanha de caju e nozes são ricas em vitaminas, além de serem muito nutritivas. Essas sementes também são fontes de minerais como zinco, potássio, ferro, etc. Além disso elas são fáceis de encontrar em supermercados e lojas especializadas.

 

5 – Frutas: a escolha tradicional

Vivemos em um país onde o que não falta é opção de frutas. Ainda bem! Isso faz com que tenhamos uma grande oferta desses alimentos para inserirmos na nossa dieta. As frutas são escolhas ótimas de lanches para a tarde: são nutritivas, saudáveis, saborosas e fáceis de levar.

 

Além de um cardápio saudável e balanceado, é importante lembrar que o ideal é que façamos refeições de 3 em 3 horas, dando atenção para o café da manhã, o almoço e a janta.

 

Para um resultado ainda mais eficaz, combine a alimentação saudável com os programas da Corpo S/A. Eles ajudam na eliminação de medidas, de peso e de gordura localizada, além de promoverem uma mudança completa na sua vida, no seu corpo e no seu bem-estar.

Acesse https://corposaestetica.com.br/ e seja você o seu maior projeto!

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.