Morre Danilo Batista, ex-jogador e ex-diretor do Tupi

Ex-lateral-esquerdo vestiu a camisa alvinegra entre 1962 e 1971, além de ter sido supervisor carijó e do Baeta


Por Bruno Kaehler

20/08/2018 às 17h08

Na montagem, Danilo em 1969 e em 2016; segundo irmão do ex-jogador, complicações em uma cirurgia cardíaca motivaram a morte do ex-defensor de Tupi (Foto: Memorial Carijó)

O esporte juiz-forano perdeu no domingo (19) o ex-jogador do Tupi, além de ex-supervisor do Galo Carijó e do Tupynambás, Danilo Batista da Silva. Amante do futebol local, o “príncipe”, como era chamado, morreu aos 71 anos em decorrência de uma complicação em uma cirurgia cardíaca de colocação de stent. As informações são do irmão do jogador, Silas Batista, que reiterou a paixão do ex-lateral-esquerdo pelo Alvinegro de Santa Terezinha e pelo Leão do Poço Rico.

“Eu estou até com a chave do apartamento dele, que tem um acervo de recortes de jornais e outras lembranças do tempo dele de Tupi, no Americano de Campos, Goytacaz e aqui no Baeta, como supervisor, função que também teve no Tupi e que viveu intensamente na época do Maurício Baptista (empresário que esteve à frente do clube entre 1984 e 1989). E foi até treinador do Baeta por um tempo”, relembra.

PUBLICIDADE

Era um apaixonado pelo esporte. Estávamos na arquibancada do Estádio Municipal nos últimos jogos do Tupi, contra Joinville e Volta Redonda, torcendo contra o rebaixamento. Ele sempre acompanhava o Tupi”

Aposentado, Danilo Batista atuou em escolinha de futebol do Esporte Clube Benfica JF, no bairro da Zona Norte do município. Ele também fez parte do Conselho Fiscal da Liga de Futebol de Juiz de Fora (LFJF). Como atleta, também integrou a Seleção de Juiz de Fora em 1969.

Em 2016, Danilo foi homenageado pela diretoria do Tupi pela vitoriosa história no clube (Foto: Tupi/Divulgação)

O corpo de Danilo foi velado no Cemitério Parque da Saudade, em Santa Terezinha, na tarde desse domingo, e segundo o irmão, Silas, encaminhado em sequência ao Cemitério Municipal para o sepultamento.

Por meio de seu perfil no Instagram, o Tupi divulgou nota de pesar sobre a perda.

Nota de pesar: Lamentamos o falecimento do ex-jogador e ex-supervisor de futebol do Carijó, Danilo Batista da Silva. O Tupi presta condolências aos familiares e amigos do ex-atleta, que faleceu neste domingo.

Uma publicação compartilhada por Tupi Football Club (@tupifcoficial) em

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.