Tupi mantém base com entrada de Mateus na vaga de Sidimar

Último treino do Carijó antes da viagem para enfrentar o Ypiranga pela Série C será nesta quarta-feira


Por Bruno Kaehler

07/08/2018 às 19h03

Ailton Ferraz conversa com os atletas durante treino no Estádio nesta terça (Foto: Olavo Prazeres)

A tarde da terça-feira (7) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio foi de intensidade em treinamento coletivo carijó que simulou posicionamentos do Ypiranga (RS) no “duelo mais importante do ano”, como o elenco do Tupi tem qualificado, marcado para as 17h do sábado (11), em Erechim (RS). Com a meta de escapar da queda à Série D, o Galo, que precisa ao menos de um empate, treinou sem mistérios e com apenas uma mudança de ordem disciplinar.

O zagueiro Mateus, que atuou em dez partidas pelo Tupi nesta Série C, sendo apenas três como reserva, substituiu o suspenso Sidimar, capitão do time, mas que acumulou o terceiro cartão amarelo no último compromisso, contra o Volta Redonda. O defensor foi a única novidade entre os 11 titulares alvinegros no exercício comandado pelo técnico Aílton Ferraz em relação ao time que venceu o Voltaço no sábado (4).

PUBLICIDADE

Apesar da frequência da utilização de Mateus na equipe principal, esta será a primeira vez que o beque faz dupla de zaga com Diogo em formação com linha defensiva de quatro atletas. O pouco tempo de preparação demanda maior comunicação entre os companheiros de setor. “Sei da qualidade do Diogo, conversamos bastante, o pessoal tem mantido os mesmos jogadores praticamente ali atrás. Precisamos conversar bastante para não errar e fazer uma bela partida. Sabemos das dificuldades que teremos por jogar fora de casa diante da equipe do Ypiranga, mas vai dar tudo certo”, confia Mateus.

O zagueiro já atuou pelo time gaúcho e conhece bem o cenário que irá encontrar no Sul. Nem mesmo a temperatura prevista, com máxima de 16 graus no dia do embate, pode influenciar na compenetração do defensor. “Juiz de Fora está bastante fria, principalmente mais tarde. Em Erechim já peguei 5 graus, mas independente disso todos estão preparados. Se estiver com sol ou não, vai ser uma guerra. Precisamos estar concentrados para fazer o melhor na partida mais importante do ano e deixar o Tupi na Série C, que é nossa obrigação.”

O provável Tupi para encarar o Ypiranga tem Vilar; Fábio Henrique, Diogo, Mateus e Magalhães; Marcel e Rodrigo Dantas; Diego Luís, Potita e João Willian; Reis. O Carijó ainda treina na tarde desta quarta (8) no Estádio Municipal e, na quinta pela manhã, inicia viagem rumo ao território gaúcho. Sétimo colocado com 20 pontos, o Tupi só é rebaixado se perder para o Ypiranga e o Volta Redonda pontuar contra o Joinville (SC), no Rio de Janeiro.

Arbitragem definida
No início da noite desta terça, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a equipe de arbitragem encarregada de trabalhar no duelo do sábado, no Estádio Colosso da Lagoa. O trio da Federação Paulista de Futebol (FPF) formado pelo árbitro principal Vinicius Gonçalves Dias Araujo e pelos assistentes Emerson Augusto de Carvalho (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli irá conduzir o duelo entre Ypiranga e Tupi.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.