Biker juiz-forano sofre com calor, mas é o quarto melhor em etapa de Brasileiro

Na categoria amadora, Waldeí Fernando traz medalha de Manaus (AM), na penúltima etapa do Circuito Brasileiro Overground de BMX Flatland


Por Bruno Kaehler

06/08/2018 às 17h20

Waldeí Fernando segue a uma vitória do bicampeonato brasileiro (Foto: Bruno Morotti)

Sob forte calor em Manaus (AM), o juiz-forano Waldeí Fernando, 32 anos, foi o quarto colocado na disputa amadora da segunda e penúltima etapa do Circuito Brasileiro Overground de BMX Flatland, modalidade que consiste na realização de manobras sobre uma bike, de forma estática ou em movimento.

O atleta comemorou o resultado no sábado (4) após mal estar. “O nível estava bem alto, mas eu estava bem treinado e confiante. Infelizmente o calor me prejudicou muito, achei que ia passar mal com a falta de ar. Fez 32 graus, mas a sensação térmica era muito superior”, conta Waldeí.

PUBLICIDADE

O resultado mantém as chances de título brasileiro ao juiz-forano, que tem a última etapa em Itapevi (SP), nos dias 14 e 15 de setembro. Se vencer o compromisso, ele será campeão nacional por ter conquistado o primeiro lugar na primeira etapa do circuito. A classificação geral, contudo, ainda não foi divulgada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.