Emerson Loth ‘Bombadinho’ vence 29ª Ibitipoca Off Road

Paranaense derruba hegemonia de Jomar Grecco e conquista o IOR pela primeira vez. Três duplas de Juiz de Fora são campeãs nos carros


Por Bruno Kaehler

06/08/2018 às 16h27- Atualizada 07/08/2018 às 18h31

Provas envolveram 500 pilotos nas motos, com largada e chegada na Faculdade Suprema (Foto: Fernando Priamo)

O paranaense Emerson Loth “Bombadinho” foi ao topo do pódio pela primeira vez no Ibitipoca Off Road (IOR). O atleta profissional de Curitiba (PR) se sagrou campeão na principal categoria do enduro, a Master, nas motos após o sábado (4) e o domingo (5) de mais de 400km percorridos entre Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca pela 29ª edição do rali mais charmoso do Brasil. Nos carros, três duplas juiz-foranas também foram premiadas com o título na cerimônia realizada na Faculdade Suprema na noite do domingo. Pedro Agrelle e Roberto Spessatto, na disputa master, Paulo Renato e Lucca Ribeiro na Turismo, e Jackson Rodrigues e Rodrigo Isidoro na Turismo Light foram campeões do evento.

Bombadinho, como é conhecido, liderou as três primeiras das quatro etapas do 29º IOR e impediu o pentacampeonato do capixaba Jomar Grecco, que finalizou a competição em segundo lugar. Guilherme Cascaes (SC), e os mineiro de Ponte Nova, Thiago Veloso, e de Lavras, Tunico Maciel, completaram o top 5. Os dois juiz-foranos na elite, Thiago Procópio e Breno Rezende, terminaram a disputa em oitavo e 11º lugares, respectivamente.

PUBLICIDADE

Destaques nas competições de motos

Nas motos, pela competição Over 40 do Ibitipoca Off Road, Dário Júlio, de Lavras (MG), levou o título. Na Over 45, Eduardo Salvarani, de São João Nepomuceno (MG), foi o melhor. Na Over 50, o caneco ficou com Edson de Castro Maciel, de Lagoa da Prata (MG). George Parik, de Jandira (SP), se sagrou campeão na Over 55.

Na categoria dos novatos, o vencedor foi Joelson Pereira, de Nova Friburgo (RJ). O ubaense Juracy de Souza Júnior foi ouro na disputa júnior. A primeira colocação nas categorias Brasil e Estreante ficaram com Fábio Coelho Amaral, de Divinópolis (MG), e Yago Barreto, de Santos Dumont (MG). Entre as mulheres, a capixaba Késsia Pires Tristão liderou. Maior campeão da história do IOR, Sandro Hoffmann elevou para 14 o número de títulos com a vitória na disputa sênior.

Ainda sobre duas rodas, mas nas competições em equipe, Helder “Choco” e Wanderson “Del” (RJ) venceram a Dupla Júnior. Guilherme Oliveira e Marco Túlio Faria, de Nova Serrana (MG), foram os campeões na Dupla Graduado. Os petropolitanos Clóvis Valle e Leandro Trindade foram os melhores na Dupla Over 35, com Tony Pires e Matheus, de Cordeiro (RJ), levando o caneco na Dupla Novato. Por fim, na categoria Pais e Filhos, nenhuma parceria foi melhor do que a de Adriano e Fábio Freitas, de Varginha (MG).

Disputa entre os carros teve três vitórias juiz-foranas de cinco categorias (Foto: Fernando Priamo)

Encerrando o rol de campeões do 29º IOR, além das duplas juiz-foranas, Leonardo Lanziotti e Priscila Nogueira, de Belo Horizonte (MG), conquistaram o título na disputa Graduado, e os guarulhenses Kleber e Enzo Santana (SP) foram os melhores na competição Passeio Pais e Filhos.

O rali de enduro de regularidade mais charmoso do Brasil, que acontece em Ibitipoca, contou com a participação de 500 atletas nas motos divididos em 14 categorias, além de 60 pilotos e navegadores nos carros, entre cinco categorias.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.