Programação


Por CAROLINE BORGES

05/02/2012 às 07h00

DOMINGO

EL PEZ QUE FUMA

PUBLICIDADE

El Pez que Fuma, TV Brasil, 23h, Venezuela, 1977. Direção: Román Chalbaud. Com Miguel Ángel Landa, Orlando Urdaneta e Hilda Vera. Drama, cor, 120 min.

El Pez que Fuma é o nome do bordel onde acontece a trama. Uma disputa de poder coloca os homens como fantoches de La Garza, dona do estabelecimento e do destino de todos no local. Apesar de eles assumirem a posição de administradores do negócio, é ela quem assume o papel masculino, substituindo seus amantes ao seu gosto e prazer.

EFEITO DOMINÓ

The bank job, Globo, 23h50, Inglaterra, 2007. Direção: Roger Donaldson. Com Jason Statham, Saffron Burrows e Richard Lintern. Drama, cor, 97 min.

Ambientado em 1971, o filme acompanha um dos maiores assaltos já ocorridos na história da Inglaterra. Nada foi recuperado e ninguém foi preso. O assalto ganhou as manchetes, mas a imprensa sofreu pressão para abafar o escândalo.

ARIZONA NUNCA MAIS

Raising Arizona, Band, 1h45, EUA, 1987. Direção: Joel Coen. Com Nicolas Cage, Holly Hunter e Trey Wilson. Comédia, cor, 96 min.

Um ladrão de lojas de conveniências se casa com a policial que sempre sumia com suas fotos nos arquivos da polícia. Depois de um período de muita felicidade, eles decidem que é hora de ter um filho. É quando surge um problema sério: a esposa é estéril. A vida do casal se complica. Ela deixa a polícia, ele começa a procurar lojas que estão fora de seu caminho e tudo vai mal.

O ÚLTIMO GOLPE

The last time, Globo, 1h55, EUA, 2006. Direção: Michael Caleo. Com Michael Keaton, Brendan Fraser e Amber Valletta. Suspense, cor, 96 min.

O filme mostra a história de Ted, um vendedor cínico de Nova York que redescobre o prazer da vida quando se apaixona pela noiva de Jamie, seu novo colega de trabalho. Formando o típico casal recém-chegado do meio-oeste, eles não serão os únicos a encontrar grandes surpresas na louca vida da cidade grande.

SEGUNDA

O ACAMPAMENTO DO PAPAI

Daddy day camp, Globo, 16h10, EUA, 2007. Direção: Fred Savage. Com Cuba Gooding Jr, Lochlyn Munro e Richard Gant. Comédia, cor, 89 min.

Frustrados com os acampamentos de verão normais, dois amigos decidem fundar um lugar em que todas as crianças possam curtir a natureza, fazer artesanato e descobrir valores simples. O negócio não decola como esperavam, e o acampamento vizinho se revela mais bem-sucedido, roubando até algumas de suas crianças. Assim, eles são forçados a aceitar ajuda do pai de um deles, militar durão, que vai virar o acampamento de cabeça para baixo.

O GRANDE DAVE

Meet Dave, Globo, 22h45, EUA, 2008. Direção: Brian Robbins. Com Eddie Murphy, Elizabeth Banks e Gabrielle Union. Ação, cor, 98 min.

Em busca de uma saída para evitar a destruição de seu planeta, seres extraterrestres chegam à Terra. Eles possuem a forma de seres humanos, mas são bem menores. Para observar e aprender sobre a rotina terráquea, eles criam naves que têm o formato de humanos normais. Uma delas é Dave, que precisa agir como uma pessoa normal para não despertar suspeitas.

O conteúdo continua após o anúncio

VIA CABO

Clima de folia

(Canal Brasil/amanhã, às 18h30)

O documentário inédito e exclusivo As batidas do samba é destaque na programação. O filme propõe uma reflexão sobre a evolução histórica do samba, sob o ponto de vista da própria música, abordando as transformações sofridas pelo ritmo a partir da introdução de novos instrumentos e do uso de diferentes levadas. A produção destaca ainda as mudanças no comportamento dos artistas, relacionando as composições aos papéis sociais da época.

Paixão proibida

(Megapix/amanhã, às 19h30)

Um dos musicais mais representativos do cinema, Moulin Rouge – Amor em vermelho, é destaque na programação desta segunda. Um jovem poeta se apaixona por Satine, uma bela cortesã do Moulin Rouge. Mas, seu amor é ameaçado pelo ciúme de um duque, que também deseja Satine e tem o poder de acabar com a famosa casa noturna francesa. Com uma profusão de músicas e coreografias, a produção conta com as interpretações de Nicole Kidman e Ewan Mcgregor.

Amor material

(GNT/amanhã, às 23h15)

O sentimento de posse pode se tornar caso médico. Esse é o tema do documentário Casada com a Torre Eiffel, que vai ao ar nesta segunda. A produção acompanha a vida de mulheres que passam a desenvolver relacionamentos afetivos com objetos. Em todo o mundo, há cerca de 40 pessoas que sofrem desse mesmo problema – todas mulheres. Entre as histórias abordadas, está a de Erika La Tour Eiffel, uma mulher que convidou amigos para o seu casamento com o famoso ponto turístico de Paris, a Torre Eiffel.

Intensivão planeta

(The History Channel/quarta, às 22h)

O documentário A história do mundo em 2 horas traz um amplo e rico panorama histórico do planeta. O especial aborda passagens como a criação dos elementos, o deslocamento dos continentes, a migração humana, o florescimento das civilizações, a sociedade industrial e como tudo isso afeta nossa vida atual. A produção explica como a Terra se desenvolveu em diversos setores até os dias de hoje.

Cientistas amadores

(NatGeo/quinta, às 20h)

Nem todo gênio ou contribuição marcante para a humanidade sai dos grandes laboratórios tecnológicos ou das universidades. Alguns simples cidadãos possuem e dedicam um grande amor à ciência na garagem de suas casas. O programa Cientistas malucos desta quinta revela quem são esses amantes da ciência na informalidade de seus lares. A produção mostra como esses nerds gastam seu próprio dinheiro em invenções que, talvez, nunca cheguem ao conhecimento público.

Disney tupiniquim

(Telecine Premium/sexta, às 22h)

Música e dança se encontram, nesta sexta, no filme High School Musical – O desafio. A versão brasileira para uma das franquias adolescentes de maior sucesso na Disney traz de tudo um pouco: desde o rock ao axé nas coreografias. O diretor do colégio, junto à professora de artes, convoca os alunos para participarem do primeiro concurso de música, promovido pela ex-aluna Wanessa – hoje uma cantora de sucesso -, no qual os alunos terão a oportunidade de mostrar seus talentos musicais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.