Marcio Lacerda vai contra Executiva Nacional e reafirma candidatura em MG

Anúncio oficial deve ser feito em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira em Belo Horizonte

Por Paulo Cesar Magella

02/08/2018 às 13h38 - Atualizada 02/08/2018 às 13h38

O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) vai anunciar agora à tarde, durante entrevista coletiva em Belo Horizonte, que não vai aceitar a decisão da direção nacional do partido de retirar a sua candidatura ao Governo de Minas em favor de um projeto nacional com o PT. Em nota de sua assessoria, ele garante que irá à convenção do próximo sábado (4) e que voltará ao páreo na disputa estadual. Lideranças próximas a Lacerda dizem que a decisão da retirada de candidatura foi mais um gesto pessoal do presidente do diretório nacional Carlos Siqueira, que é pernambucano, para facilitar a reeleição do governador Paulo Câmara no estado nordestino. Abaixo, a nota enviada pela assessoria.

MARCIO LACERDA SERÁ CANDIDATO E SERÁ GOVERNADOR

PUBLICIDADE

Márcio Lacerda está recebendo manifestações do PSB no Brasil inteiro contrárias à tentativa de retirar sua candidatura.

Juridicamente temos absoluta segurança.

Não há decisão nacional válida. Há uma tentativa do PSB de Pernambuco, com apoio do presidente que é pernambucano, de negociar o PSB no Brasil inteiro somente para beneficiar a candidatura de Pernambuco.

Essa iniciativa não teve sucesso. A candidatura Márcio Lacerda está mantida e será aprovada pela convenção sábado onde temos esmagadora maioria.

A candidatura ganhou mais força ainda pelo ataque tentado. Devemos nos unir mais ainda, mobilizar nossos companheiros e esquentar as baterias para a grande jornada que vamos enfrentar até ganharmos a eleição.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também