Programação


Por PEDRO CHERQUES

17/04/2011 às 07h00

DOMINGO

PUBLICIDADE

O mito

San Wan, Record, 23h. China/Hong Kong, 2005, Direção: Stanley Tong. Com Jackie Chan, Kim Hee-Seon e Tony Leung Ka Fai. Aventura, cor, 117 min.

Nos dias atuais, o arqueólogo Jack e o cientista William encontram em Dasar, na Índia, uma antiga espada da dinastia Qin e também uma pedra mágica que desafia a força da gravidade. Jack e William passam a investigar os objetos, em uma busca pela mítica tumba.

As crônicas de Spiderwick

Spiderwick chronicles, Globo, 13h50, EUA, 2008, Direção: Mark Waters. Com Reddie Highmore, Mary-Louise Parker e Nick Nolte. Aventura, cor, 96 min.

Após a separação dos pais, dois garotos gêmeos, Jared e Simon, e a irmã deles, Mallory, se mudam com a mãe para uma casa em ruínas. Por meio de um livro mágico, eles se veem transportados para um mundo de fantásticas criaturas. Baseado na série de livros homônima de Tony Diterlizzi e Holly Black.

O julgamento do diabo

Shortcuts to happiness, Band, 21h45, EUA, 2007, Direção: Alec Baldwin. Com Anthony Hopkins, Alec Balwdin e Jennifer Love Hewitt. Suspense, cor, 102 min.

O escritor fracassado Jabez Stone, que não tem sorte com as mulheres e vive em um apartamento sujo e bagunçado de Nova York, é demitido da loja em que trabalha. A caminho de casa, é assaltado e tem seu último e inédito romance roubado. Tudo parece perdido, até que uma mulher estonteante, o diabo, bate em sua porta.

A outra face

Face off, Globo, 23h40, EUA, 1997, Direção: John Woo. Com John Travolta, Nicolas Cage e Joan Allen. Ação, cor, 138 min.

Sean Archer, um agente federal, está decidido a fazer justiça com as próprias mãos. Para tentar capturar o criminoso Troy, Archer faz uma cirurgia radical e troca de rosto com ele. O problema é que Troy acorda e assume a identidade de Sean, e o agente enfrentará um grande desafio para proteger sua família.

O conteúdo continua após o anúncio

No futebol nasce uma esperança

More than just a game, Band, 1h45, África do Sul, 2007, Direção: Junaid Ahmed. Com Presley Chweneyagae, Wright Ngubane e Az Abrahams. Drama, cor, 93 min.

Os prisioneiros políticos da Ilha de Robben criam uma liga de futebol. Enquanto os jogadores descarregam suas frustrações em campo, uma nova equipe de prisioneiros ameaça destruir a unidade que o esporte demorou a formar.

SEGUNDA

Os 102 dálmatas

102 dalmatians, Globo, 16h, EUA, 2000, Direção: Kavin Lima. Com Glenn Close, Ioan Gruffudd e Alice Evans. Infantil, cor, 100 min.

Aparentemente regenerada, a vilã Cruella De Vil é solta da cadeia e tenta começar vida nova. As coisas vão bem para ela, que ajuda cachorrinhos sem-teto a encontrarem um lar. Mas quando o Big Ben toca alto, o tratamento hipnótico é revertido, e Cruella volta ainda mais malvada e igualmente determinada a fazer aquele casaco malhado que sempre desejou.

Scooby-doo 2: monstros à solta

Scooby-doo 2: monters unleashed, SBT 17h45, EUA, 2004, Direção: Raja Gosnell. Com Freddie Prinze JR., Sarah Michelle Gellar e Matthew Lillard. Comédia, cor, 93 min.

Durante a inauguração de um museu de criminologia, Fred, Velma, Salsicha, Daphne e Scooby-doo são humilhados publicamente depois que um misterioso mascarado os ataca liderando monstros de verdade. Empenhados em descobrir como o vilão cria esses monstros, os membros da Mistério S/A partem em mais uma alucinante e hilariante investigação em busca da verdade.

O Homem do Ano

O homem do ano, Globo, 2h, Brasil, 2002, Direção: José Henrique Fonseca. Com Murilo Benício, Claudia Abreu e Wagner Moura. Ação, cor, 113 min.

Uma ingênua aposta entre amigos transforma a personalidade de Maiquel. Ele, que era um homem comum, se torna uma criminoso e herói da cidade. Maiquel é respeitado por bandidos e pela polícia e amado pelas mulheres, até que comete seu primeiro erro.

VIA CABO

Vila assombrada

(Telecine Cult/hoje, 22h)

O Telecine Cult exibe, neste domingo, o longa A fita branca, de 2009. Premiado com a Palma de Ouro em Cannes, o filme acompanha fatos estranhos que começam a acontecer em uma pequena cidade alemã pouco antes do início da Primeira Guerra Mundial. Segundo o cineasta austríaco Michael Haneke, a produção trata da origem de todo tipo de terrorismo, seja ele de natureza política ou religiosa.

Estrada do sucesso

(Multishow/hoje, 23h)

Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro, os três mosqueteiros do pop rock nacional, que portam valentemente seus instrumentos há 30 anos, ainda possuem um status que muitos músicos do Brasil devem invejar. A banda teve um show ao vivo registrado pelo Multishow no especial Paralamas Brasil afora. Para reforçar a artilharia, o trio recebe a visita de dois grandes artistas do Nordeste – o paraibano Zé Ramalho e a baiana Pitty.

Identidade

(Discovery Channel/hoje, 23h)

O Discovery Home & Health exibe neste domingo o programa Minhas 15 personalidades. A produção fala sobre questões relacionadas ao Transtorno Dissociativo de Identidade, quando uma pessoa apresenta múltiplas e distintas personalidades, cada uma com uma percepção própria do ambiente em que se vive.

Chacoalhada nos ossos

(FOX/terça, 21h)

A sexta temporada da aclamada série Bones estreia nesta terça. A nova safra de episódios encerra um dos maiores casos da série, e muitas surpresas estão por vir. Um novo personagem é introduzido, prometendo atormentar os fãs durante vários episódios. Esta temporada garante dar uma nova dinâmica ao programa, que já é sucesso de público.

Outras Almas

(Canal Brasil/sexta, meia-noite)

A partir desta sexta, o Canal Brasil apresenta a nova temporada do Estranho mundo de Zé do Caixão. No talk show nacional, o mestre do terror tem uma conversa macabra com figuras caricatas, como a cantora Ângela Rô Rô e os atores Lima Duarte e José Wilker.

O rei do futebol

(Canal Brasil/sábado, 21h)

O documentário Isto é Pelé, realizado em 1974 por Eduardo Escorel e Luiz Carlos Barreto, mostra à nova geração que tudo que se fala sobre o melhor jogador do mundo não é lenda. Entre os gols de direita, esquerda, cabeça e bicicleta, imagens emocionantes da despedida do rei com a camisa da seleção em 1971, quando mais de cem mil súditos gritavam no Maracanã.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.