Programação


Por JULIANA PIXININE

09/10/2011 às 07h00

DOMINGO

PUBLICIDADE

A BELA E A FERA

Beauty and the beast, Globo, 14h, EUA, 1991. Direção: Gary Trousdale e Kirk Wise. Animação, cor, 84 min.

Em uma pequena aldeia da França vive Bela, uma jovem inteligente, e seu pai, Maurice, um inventor. Quando ele se perde na floresta e procura abrigo em um castelo, se torna prisioneiro da Fera, senhor do castelo. Disposta a qualquer coisa pela liberdade de seu pai, Bela se oferece para ficar no castelo para sempre.

O TÚMULO SINISTRO

The tombo of Ligeia, Band, 1h45, Reino Unido, 1964. Direção: Roger Corman. Com Vincet Price, Elizabeth Shepherd e John Westbrook. Terror, cor, 82 min.

Na Inglaterra do século XIX, Verden Fell é um viúvo que vive em uma grande propriedade onde estuda relíquias egípcias. Ele teme pela alma da sua falecida esposa Ligeia, que era egípcia e que teria blasfemado contra Deus ao morrer. Pouco depois de conhecer a impetuosa Rowena, os dois se casam. Mas o espírito de Ligeia parece assombrar o castelo e dominar Verden, para terror de Rowena.

SEGUNDA

OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA

Raiders of the lost ark, Globo, 16h, EUA, 1981. Direção: Steven Spielberg. Com Harrison Ford, Karen Allen e Paul Freeman. Aventura, cor, 115 min.

Indiana Jones é encarregado de recuperar a arca da aliança em que Moisés colocara a tábua dos dez mandamentos e que daria poderes sobrenaturais a seu possuidor. Os nazistas descobriram a cidade onde ela pode estar soterrada, e ele precisa evitar que caia nas mãos de Hitler, enfrentando ameaças mortais.

O conteúdo continua após o anúncio

KUNG FU PANDA

Kung Fu Panda, Globo, 22h25, EUA, 2008. Direção: Mark Osborne e John Stevenson. Animação, cor, 90 min.

Po é um urso panda desajeitado, que é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no Kung Fu: os mestres Shifu, Garça, Tigresa, Louva-Deus, Macaco e Víbora. Quando o traiçoeiro leopardo-da-neve Tai Lung aparece, cabe a Po defender o Vale da Paz.

PRAÇA SAENS PEÑA

Globo, 2h25, Brasil, 2008. Direção: Vinícius Reis. Com Chico Diaz, Maria Padilha e Isabella Meirelles. Drama, cor, 100 min.

Paulo e Teresa, junto com a filha Bel, formam uma típica família de classe média. Quando Paulo aceita uma proposta para escrever um livro sobre a Tijuca, eles começam a vislumbrar dias mais prósperos. Nos meses que se seguem, porém, o que era para ser muito bom acaba se transformando em uma crise familiar.

VIA CABO

De volta às origens

(Fox/amanhã, 22h)

Perigos do passado e um tenebroso futuro serão tema da nova série de Steven Spielberg, Terra nova, que estreia nesta segunda na Fox. No ano de 2149, a poluição transformou a Terra em um lugar inabitável. A única segunda chance que existe para os humanos é voltar no tempo para começar a repovoar um mundo em um passado alternativo, quando dinossauros ainda circulavam pelo planeta. Os habitantes de Terra Nova descobrem os diversos perigos do período Cretáceo enquanto se aventuram fora da área cercada da colônia.

Rumo a Londres

(Sportv/terça, 7h)

O Sportv exibe nesta terça, ao vivo, direto do Japão, o Mundial de Ginástica. O campeonato é fundamental para aqueles que querem participar das Olimpíadas, pois os campeões individuais por aparelho já carimbam o passaporte para Londres. O torneio também dará vaga para os oito países mais bem colocados na competição por equipes. Diego Hypolito e Jade Barbosa são os destaques do time brasileiro, que poderá contar também com a participação da veterana Daiane dos Santos, há três anos longe de competições internacionais.

Pequenos adultos

(HBO/terça, 20h20)

O documentário Qual caminho para casa? estreia nesta terça, na HBO. O programa acompanha meninos e meninas de El Salvador, Honduras e México em suas tentativas de entrar clandestinamente nos Estados Unidos. Na véspera do Dia das Crianças, o documentário traz um aspecto nada infantil dessa fase da vida, pois as crianças se vêem obrigadas a se virar no mundo globalizado de hoje. Alguns tentam encontrar parentes que fizeram a jornada ilegal, enquanto outros vão tentar a sorte para sustentar suas famílias.

Um ano do resgate

(History/quinta, 22h)

Estreia nesta semana, no History, o documentário Os 33. O especial narra a história dos mineiros chilenos que ficaram presos a 700 metros abaixo da superfície em San José durante 70 dias. As emocionantes imagens coletadas no documentário reviverão o momento em que todos chegaram à superfície e a experiência destes homens que foram obrigados a superar seus próprios limites para se manterem vivos. O especial será exibido nesta quinta, 13 de outubro, data que marca um ano do término das operações de salvamento do grupo.

Alemanha em foco

(Eurochannel/sexta, 22h)

O Eurochannel preparou este mês a quinta edição do mês alemão, com a exibição de filmes, séries inéditas, documentários e músicas do país. Um pouco do potencial que os jovens artistas do país vêm desenvolvendo poderá ser conferido. Neste sábado, por exemplo, será exibido o documentário De frente ao muro. No filme, cinco cidadãos alemães que viveram no lado Oriental revelam, pela primeira vez, as humilhantes condições de um dos regimes políticos mais duros de nossa história.

Viagem surpreendente

(Telecine Premium/sábado, 22h)

A Superestreia deste sábado na programação do Telecine é uma produção nacional: o filme Muita calma nessa hora, que gerou discórdia entre o público, que adora, e a crítica, que detesta. O longa conta a história das amigas Mari, Tita e Aninha, que decidem fazer uma viagem para Búzios. Na estrada, o trio conhece Estrella, que pede uma carona para tentar encontrar o pai desconhecido. A partir de então, as quatro garotas vivem situações hilárias, absurdas e emocionantes.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.