Aílton repete receita de 2017 e testa Tupi com três zagueiros

Diogo entra em trinca de beques, e atacantes Wellington Barbosa e Reis ganham chance em diferentes setores


Por Bruno Kaehler

19/07/2018 às 21h00

Técnico comandou o treino desta quinta com muitas mudanças de peça na formatação da equipe (Foto: Olavo Prazeres)

O Tupi passou pelos primeiros testes sob o comando de Aílton Ferraz na tarde dessa quinta-feira (19), em treinamentos tático e coletivo realizados no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio com foco no duelo das 17h deste domingo (22) contra o Luverdense, pela 15ª rodada da Série C em Lucas do Rio Verde (MT). E não foram poucos. A começar da formação de jogo. O treinador optou pelo uso dos três zagueiros que foi efetivo na campanha da terceira divisão nacional em 2017. A troca tática gerou mudança no onze alvinegro.

O zagueiro Diogo vestiu o colete dos titulares no treino e formou trio com Sidimar e Mateus. Afonso retornou à ala direita no lugar de Rodrigo Dias. Sem Magalhães, suspenso, a ala esquerda teve outra surpresa. O atacante Wellington Barbosa ocupou o espaço em campo. “É uma posição um pouco diferente da que realizei com o Eugênio (Souza, ex-técnico do Galo), mas eu já fiz essa função e vou tentar ajudar da melhor forma. Já atuei algumas vezes assim, não foram muitos jogos, mas não é uma novidade para mim. O professor tem gostado e vou procurar estar ajudando da melhor forma”, conta o improvisado.

PUBLICIDADE

As mudanças não pararam por aí. Com o retorno de Paulinho, que cumpriu suspensão na última rodada, o ataque ainda teve a escalação de Reis. O centroavante juiz-forano, recuperado de lesão no joelho direito, pode ser a referência ofensiva alvinegra mesmo sem ter retomado as condições físicas ideais. Desta maneira, o Galo pode atuar com Vilar; Diogo, Sidimar e Mateus; Afonso, Marcel, Leo Salino, João Willian e Wellington Barbosa; Paulinho e Reis.

O Carijó é o penúltimo colocado do grupo com 14 pontos, um a menos que o Luverdense. A delegação juiz-forana embarca nesta sexta (20) rumo ao município do Mato Grosso, onde treina no sábado (21), véspera da partida.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.