Ex-Tupi, Eugênio Souza acerta com o Tombense

Acerto com equipe que também luta contra o descenso teria sido um dos motivos da saída do treinador. Aílton Ferraz é aguardado em Juiz de Fora nesta quarta (18)


Por Bruno Kaehler

17/07/2018 às 12h34

Eugênio Souza segue na Zona da Mata mineira, mas agora em adversário carijó (Foto: Felipe Couri)

O técnico Eugênio Souza, que deixou o Tupi no domingo (15) após acumular quatro derrotas consecutivas pelo Galo Carijó na Série C, com a vice-lanterna na tabela de classificação, foi anunciado nesta terça-feira (17) como o novo técnico do Tombense para a reta final da mesma competição nacional. Curiosamente, em entrevista à Tribuna na segunda (16), o diretor de futebol alvinegro, Nicanor Pires, revelou que a saída de Eugênio não era esperada, mas que uma outra situação havia aparecido para o treinador e que a mudança seria benéfica para todas as partes envolvidas.

Já a partir desta terça, Eugênio irá substituir o técnico Ramon Menezes, demitido também no último domingo (15) do Alvirrubro. O ex-comandante carijó foi campeão brasileiro da Série D pelo Tombense em 2014 e, assim como Aílton Ferraz, de volta ao Tupi, terá como objetivo evitar o rebaixamento do clube de sede em Tombos (MG). Enquanto o Alvinegro de Santa Terezinha é o penúltimo colocado com 14 pontos, o rival da Zona da Mata está em oitavo, uma posição acima e com apenas um ponto a mais (15).

PUBLICIDADE

O novo técnico carijó, Aílton, aliás, é aguardado nesta quarta (18) em Juiz de Fora para ser apresentado ao elenco, imprensa e comandar o primeiro treinamento em Santa Terezinha na preparação para longa viagem rumo a Lucas do Rio Verde (MT), marcada para o início da tarde da sexta (20), onde o Galo encara o Luverdense pela 15ª rodada da Série C.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.