Programação


Por JULIANA PIXININE - TV PRESS

04/09/2011 às 07h00

DOMINGO

PUBLICIDADE

TODO PODEROSO

Bruce almighty, Globo, 13h55, EUA, 2003. Direção: Tom Shadyac. Com Jim Carrey, Jennifer Aniston e Morgan Freeman. Comédia, cor, 101 min.

Em um acesso de fúria, Bruce Nolan começa a questionar Deus e seu modo de fazer tudo funcionar. O próprio Todo Poderoso desce à Terra como um homem comum e lhe entrega o poder de comandar o planeta da forma como desejar durante sete dias. É quando Bruce percebe como é difícil ser Deus e tomar conta de tudo o que ocorre.

QUEM VAI PAGAR O PATO?

Scorched, Band, 21h10, EUA, 2002. Direção: Gavin Grazer. Com Alicia Silverstone, Rachael Leight Cook e Woody Harrelson. Comédia, cor, 93 min.

O contador Stuart Stein não pretende roubar o banco em que trabalha, mas decide pegar US$ 250 mil emprestados para apostar em Las Vegas. Sheila Rilo quer US$ 40 mil das máquinas de autoatendimento para ajudá-la a superar o fora que levou do namorado. Já o gerente-assistente Jason Woods quer dar o golpe em um de seus clientes. Sem que um saiba das intenções do outro, os planos dos três acabam coincidindo no mesmo dia.

SRA HENDERSON APRESENTA

Mrs Henderson presents, Globo, 1h05, Inglaterra, 2005. Direção: Stephen Frears. Com Judi Dench, Bob Hoskins e Will Young. Drama, cor, 103 min.

Laura Henderson foi uma das mais famosas e excêntricas personalidades da sociedade londrina no período que antecedeu a Segunda Guerra Mundial. Determinada a recuperar o teatro musical para um público fascinado pelos filmes falados, ela se aproveita de uma brecha nas leis e atinge um sucesso extraordinário.

VIAGEM DO CORAÇÃO

O conteúdo continua após o anúncio

Bon voyage, Band, 1h45, França, 2001. Direção: Jean-Paul Rappeneau. Com Isabelle Adjani, Gerard Depardieu e Virginie Ledoyen. Drama, cor, 115 min.

Após o início da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha invade a França, ocupando Paris. Figuras importantes, como parlamentares e jornalistas, se refugiam no hotel Splendide em Bourdeaux, cidade livre do domínio nazista. Quando essa elite se vê obrigada a conviver com espiões e criminosos, passa a surgir toda espécie de intrigas, alianças políticas e tórridos romances.

SEGUNDA

MALDITA SORTE

Good luck Chuck, Globo, 22h25, Canadá/EUA, 2007. Direção: Mark Helfrich. Com Dane Cook, Jessica Alba, Dan Fogler. Comédia, cor, 96 min.

Aos 10 anos, Charlie Logan recusou-se a beijar uma garota gótica durante o jogo da garrafa, o que fez com que ela jogasse um feitiço nele. Por toda a vida, ele viu suas namoradas terminarem o relacionamento e ficarem noivas de outros parceiros. Ao encontrar seu par perfeito, ele tenta, por meio de maneiras exóticas, acabar com a maldição que assombra sua vida amorosa.

FACA DE DOIS GUMES

Faca de dois gumes, Globo, 2h15, Brasil, 1989. Direção: Murilo Salles. Com Paulo José, Marieta Severo e José de Abreu. Ação, cor, 106 min.

Advogado descobre que a mulher o trai com seu sócio e melhor amigo. Para lavar a honra, planeja e executa um crime perfeito. Entretanto, fatores imprevisíveis fazem com que seus planos sejam alterados.

VIA CABO

Década do terror

(Discovery Channel/hoje, 21h)

O Discovery Channel preparou o especial 11 de setembro: o recomeço para relembrar os dez anos dos atentados terroristas que mudaram o mundo. Abrindo a programação, será exibido Viver para contar – episódio as torres gêmeas, uma produção original que reconstrói o trágico dia do atentado, através do relato de seis sobreviventes e socorristas que correram para salvar vidas.

Noite de humor e música

(Multishow/terça, 21h)

O Multishow exibe ao vivo a 18ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira. A cerimônia será em clima de programas de auditórios populares nas décadas de 70 e 80. Bruno Mazzeo será o mestre de cerimônias da noite, comandando homenagens a quadros famosos da TV, como Porta da esperança e Qual é a música?, ambos do SBT. O ator Fernando Caruso e o humorista Sérgio Mallandro também participarão do evento.

Em nome da pátria

(Megapix/quarta, 16h)

Para celebrar a Independência do Brasil, o Megapix preparou uma programação especial nesta quarta, com a exibição de três filmes nacionais em sequência. Jean Charles abre o Especial 7 de setembro. O longa é baseado na história real de Jean Charles de Menezes, brasileiro que foi confundido com um terrorista e morto pela polícia britânica no metrô de Londres. Depois, Trair e coçar é só começar, que mostra as trapalhadas de uma empregada que vive se metendo nos problemas dos patrões. Para encerrar, Divã, sobre Mercedes, que, no auge dos 40 anos de idade, resolve fazer um balanço e questionamentos de sua vida.

Mistérios subterrâneos

(History/quinta, 22h)

Não é de hoje o desejo do homem de chegar às profundezas da Terra. O homem já foi ao espaço, porém apenas cerca de 1/500 do caminho até o núcleo da Terra já foi percorrido. Nesta terça, o History exibe o especial inédito Jornada ao centro da Terra, que consiste numa viagem ao coração do planeta. O programa apresenta opiniões e teses de cientistas, engenheiros, aventureiros e estudiosos que, neste ano, afirmaram ser possível chegar ao centro da Terra, ou ao menos ao seu início.

Destinos cruzados

(Telecine Touch/sexta, 22h)

O longa brasileiro Entre lençóis estreia nesta sexta na programação do Telecine Touch. O filme conta a história de Roberto e Paula que, ao se encontrarem em uma boate, sentem uma atração imediata, que é confirmada por um longo beijo. Os dois vivem momentos opostos, porém, após muita conversa na cama de um motel ao longo de uma noite, eles descobrem serem feitos um para o outro.

Sonhos roubados

(HBO/sábado, 22h)

O longa A origem estreia neste sábado na programação do HBO. O filme, sucesso de público e crítica, conta a história de Dom Cobb, um habilidoso ladrão, o melhor na arte da extração, que trabalha invadindo o inconsciente das pessoas durante os seus sonhos para alterar suas memórias. Dom tornou-se peça fundamental no mundo da espionagem, porém também se tornou fugitivo internacional e perdeu o que mais amava. Agora, ele ganha a chance de rever sua família em troca de um último e arriscado trabalho.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.