PRF apreende 9 toneladas de carvão irregular


Por Tribuna

04/09/2014 às 18h05

Policias rodoviários federais apreenderam, na noite de quarta-feira, cerca de 9 toneladas de carvão vegetal sem procedência, em Leopoldina. De acordo com o chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Leopoldina, Américo Cabral, agentes faziam trabalho de fiscalização quando abordaram um caminhão baú carregado com o material, no Km 768 da BR-116. “Fazemos um trabalho ostensivo de fiscalização. Este tipo de transporte irregular é comum, por isto, estamos ainda mais atentos. Geralmente estes veículos, na maioria das vezes caminhões baús, trafegam  durante a noite”, afirmou.
Segundo ele, o caminhão flagrado foi carregado em Arco Verde, no Norte de Minas Gerais, e seguia para o Rio de Janeiro. Além do transporte do carvão sem procedência, o veículo tinha algumas pendências. “Na tarde de hoje (ontem), servidores do Instituto Estadual de Florestas estiveram no posto e confirmaram que o carvão era proveniente de mata nativa. O produto foi recolhido por eles”, disse o inspetor Américo, acrescentando que o condutor e o proprietário da carga serão autuados e podem responder criminalmente pela infração.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.