Campanha leva informação sobre o TDAH

Ação foi realizada na manhã deste sábado (14) no Calçadão da Rua Halfeld


Por Tribuna

14/07/2018 às 14h24- Atualizada 14/07/2018 às 14h59

Quem circulou pelo Calçadão da Rua Halfeld na manhã deste sábado (14) certamente se deparou com folhetos explicativos sobre o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A ação fez parte da Semana Municipal de Informação e Conscientização sobre o TDAH, que acontece pela primeira vez em Juiz de Fora. Na última sexta, dia 13, foi comemorado na cidade o Dia Municipal de Informação e Conscientização sobre o TDAH. Ao longo de toda a manhã, a população recebeu orientações sobre o transtorno, que atinge crianças e é diagnosticado geralmente quando ela ingressa no período escolar.

Tenda montada no Calçadão distribuiu panfletos sobre o TDAH (Foto: Olavo Prazeres)

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

De acordo com vereador e médico neurologista Adriano Miranda (PHS), autor da lei que institui o evento no calendário oficial do município, o objetivo da ação é quebrar preconceitos e o estigma imposto a estas crianças, visando mais união entre as escola, as famílias e especialistas. Isso porque, segundo ele, muitas vezes o diagnóstico ocorre dentro das escolas por meio dos professores. “O transtorno é identificado pela hiperatividade, déficit de atenção e a impulsividade. Não tem cura, mas tratamento. Portanto, quando mais cedo ele for tratado, menores são as chances dessa criança chegar à fase adulta com problemas de socialização e relacionamento com outras pessoas, no trabalho e nos estudos”, explicou.

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.