Emerson Santos é o quarto mais veloz na 72ª Prova Ciclística 9 de Julho

Ciclista completou a prova com velocidade média de 48,7km


Por Tribuna

09/07/2018 às 20h06

A partir desta terça-feira (10), ciclista inicia a disputa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos (Foto: Arquivo Pessoal)

Segunda-feira também é dia de competir para o baiano Emerson Santos (Tropix/UFF/Guaratinguetá), ciclista radicado em Juiz de Fora. O esportista local foi até São Paulo (SP) e aproveitou o feriado no estado paulista para conquistar mais um pódio na carreira.

Desta vez, Emerson foi o quarto atleta mais veloz na disputa da 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, evento tradicional que passa pelas principais ruas e avenidas paulistanas. Para levar mais uma medalha, ele completou 94km de prova com velocidade média de 48,7km.

PUBLICIDADE

“Foi uma prova muito rápida, fiz o que pude. Ataquei, saltei e andei sempre bem posicionado. Na última volta, uma fuga chegou a ameaçar a corrida, mas foi neutralizada a poucos quilômetros da chegada. A prova veio para o sprint final, me posicionei nos últimos metros da melhor forma possível e deu tudo certo!”, analisou o esportista, que não para nesta semana. A partir desta terça-feira (10), ele inicia a disputa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, que contempla seis etapas em um total aproximado de 800km de pedal até o domingo (15).

A primeira delas, dessa terça, se inicia em Guarulhos e vai até São José antes de retornar ao ponto da largada, às 11h, com 165km de percurso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.