Programação


Por CAROLINE BORGES

06/05/2012 às 06h00

DOMINGO

COMO VIAJAR COM O MALA DO SEU PAI

PUBLICIDADE

College road trip, Globo, 14h05, EUA, 2008. Direção: Roger Kumble. Com Martin Lawrence, Raven-Symone e Kym E. Whitley. Comédia, cor, 83 min.

Ambiciosa e confiante, Melanie Porter não vê a hora de dar o seu primeiro passo rumo à independência, uma viagem somente com meninas para visitar escolas. Mas esse ritual de passagem se complica quando seu pai superprotetor insiste em acompanhá-la.

GUERRA S.A. FATURANDO ALTO

War, Inc, RedeTV!, 22h, EUA, 2008. Direção: Joshua Seftel. Com John Cusack, Hilary Duff e Marisa Tomei. Ação, cor, 100 min.

No fictício Turaquistão, Hauser é um capataz desequilibrado contratado pela corporação privada Tamerlane, que domina o país, para matar o presidente da concorrente. Para fazer isso, ele terá de se passar por um produtor de eventos e organizar o casamento da superstar Yonica Babyyeah. Mas tudo muda quando Hauser se apaixona pela sexy repórter Natalie, que quer desmascarar os negócios do ex-presidente.

BODY RICE

Body rice, TV Brasil, 23h, Portugal, 2006. Direção: Hugo Vieira da Silva. Com Sylta Fee Wegmann, Alice Dwyer e André Hennicke. Drama, cor, 120 min.

Desde 1980, várias instituições alemãs enviam adolescentes para o sul de Portugal, integrados em projetos experimentais de reeducação social. É dentro deste contexto que Katrin chega ao Alentejo. Mas ela não consegue estabelecer uma relação com o ambiente que a envolve e, junto com Julia e Pedro, cria um refúgio físico e mental.

SOU ESPIÃO

I spy, Globo, 0h10, EUA, 2002. Direção: Betty Thomas. Com Eddie Murphy, Owen Wilson e Famke Janssen. Aventura, cor, 97 min.

O protótipo do avião mais moderno do mundo é roubado, e Alex Scott é enviado pelo Governo americano para recuperá-lo. Ele terá a companhia de um arrogante pugilista que foi transformado de última hora em um espião. Juntos, os dois terão de recuperar o protótipo e ainda combater o criminoso Arnold Gundars.

SEGUNDA

PEQUENOS INVASORES

Aliens in the attic, Globo, 22h25, EUA, 2009. Direção: John Schultz. Com Carter Jenkins, Austin Butler e Kevin Nealon. Aventura, cor, 86 min.

É verão, mês de férias, e as crianças da família Pearson não têm nada para fazer em um chalé à beira de um lago com seus pais nerds. Até que alguns alienígenas verdes, baixinhos e encrenqueiros aterrissam no telhado. Eles querem dominar a casa e o planeta Terra. Esperteza, coragem e técnicas de combate de videogame são tudo que estes jovens têm para enfrentar os invasores.

A MULHER DO MEU AMIGO

Globo, 2h05, Brasil, 2008. Direção: Claudio Torres. Com Marcos Palmeira, Maria Luísa Mendonça e Mariana Ximenes. Comédia, cor, 85 min.

O conteúdo continua após o anúncio

Thales, advogado bem-sucedido, trabalha na empresa do sogro milionário e inescrupuloso. Em crise profissional, durante férias no campo, ele decide que não vai voltar para o escritório. Tudo se complica quando Thales inicia um romance com a mulher de seu melhor amigo, sem saber que este e sua mulher já têm um caso secreto.

VIA CABO

Clima carioca

(HBO/hoje, 21h)

A praia é o principal cenário da série Preamar, que estreia neste domingo. Criada por Estevão Ciavatta, Patrícia Andrade e William Vorhees, a produção acompanha a vida de João Ricardo Velasco, um empresário rico e bem-sucedido que perde tudo no mercado financeiro. O único bem que lhe resta é um apartamento na Avenida Vieira Souto, na praia de Ipanema, um dos endereços mais valorizados do mundo. Sem revelar sua real situação para a família, ele passa a atuar no mercado informal da praia, um território que segue suas próprias regras.

Olho de lince

(Fox/amanhã, 19h)

O investigador Walter Sherman é mestre em encontrar pistas onde ninguém vê. A série The finder, que estreia nesta segunda, mostra um policial militar que sofreu um dano cerebral durante a guerra do Iraque e agora tem habilidade de encontrar pistas onde aparentemente não existe nada suspeito. O elenco da série conta com Geoff Stults e Michael Duncan.

Realidade urbana

(Canal Brasil/terça, 19h)

Evaldo Mocarzel assina a direção do documentário inédito e exclusivo Jardim Ângela, que o Canal Brasil exibe nesta terça. A produção transpõe para as telas a periferia paulistana sob o ponto de vista de quem vive nessa realidade: os habitantes da comunidade Jardim Ângela, na Zona Sul da cidade. Durante muitos anos, o bairro liderou o ranking das regiões mais perigosas da grande São Paulo, assolado pelo tráfico de drogas.

Metalinguagem cinematográfica

(Telecine Cult/quarta, 22h)

O Telecine Cult apresenta, durante todo o mês de maio, o especial Releitura de cinema: documentários. As produções mostram filmes inacabados, brigas entre amigos ou contam como o cinema influenciou gerações. Nesta quarta, o documentário selecionado é Terror universal. A obra relembra produções da década de 1930, passando pelo cinema mudo, os filmes estrelados por Bela Lugosi e Boris Karloff, chegando aos anos 50. Filmes fundamentais da cinematografia do estilo, como Drácula, Frankenstein e A múmia são alguns dos exemplos revisitados.

Síndrome de Cinderela

(GNT/quarta, 23h)

Desde criança, as mulheres são incentivadas a terem verdadeiras coleções de sapatos, muito inspiradas pelo conto de fadas da Cinderela. O Pirei desta quarta mostra o sapato como fetiche, obra de arte e objeto de desejo. A apresentadora Betty Lago exibe sua coleção particular, e entrevista pessoas que fazem parte deste universo, como a estilista Constança Basto.

Ritmo nordestino

(Canal Brasil/sexta, 21h30)

O Som vinil” desta sexta traz o compositor Chico Maranhão. Criado em São Luís, o cantor apresentou a singularidade musical de sua região Brasil afora. Bem recebido pela crítica na época do lançamento, seu segundo disco recebeu prêmios, principalmente pelo frevo Gabriela. O apresentador Charles Gavin revela os bastidores de álbuns que se tornaram clássicos da música popular brasileira na quinta temporada do programa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.