Passageiro é preso levando 28kg de maconha em ônibus para Cabo Frio

Ação da PM contou com cão farejador, que levantou suspeita sobre mala no bagageiro


Por Sandra Zanella

09/07/2018 às 11h33

Um homem de 56 anos foi preso em flagrante transportando 28kg de maconha em um ônibus interestadual da linha Juiz de Fora/Cabo Frio (RJ). O coletivo foi interceptado pela Polícia Militar durante operação de cerco e bloqueio realizada, no início da madrugada de domingo (8), na Avenida Brasil, na altura do Bairro Cerâmica, Zona Norte.

A PM não encontrou drogas durante os procedimentos de busca e identificação de passageiros, mas um cão farejador levantou suspeita em relação a uma mala localizada no bagageiro. O homem que acabou detido portava a mesma etiqueta de identificação da bagagem e assumiu a propriedade da bolsa antes de sua abertura. Questionado se transportava materiais ilícitos, ele respondeu aos militares que levava apenas ferramentas. Para surpresa dos policiais, no entanto, foram encontrados 34 tabletes de maconha, totalizando 28kg.

PUBLICIDADE

Diante do flagrante, o suspeito assumiu a posse das substâncias e revelou ter sido contratado para levar a mala até Cabo Frio, pelo valor de R$ 500. Ele não informou quem seria o responsável pela transação e afirmou ter pegado o material no Bairro Santa Luzia, Zona Sul. O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O ônibus foi liberado e seguiu viagem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.