Exército realiza corrida de obstáculos na cidade

Estreante, Corrida de Obstáculos Marechal Mallet recebe mais de 400 participantes em 5km de percurso com 20 obstáculos


Por Bruno Kaehler

06/07/2018 às 14h34

(Foto: Olavo Prazeres)

Juiz de Fora recebe neste domingo (8) uma prova diferente das já carimbadas no rotineiro ranking da cidade. Às 8h, é dada a largada da primeira edição da Corrida de Obstáculos Marechal Mallet, evento organizado pelo Exército Brasileiro em Juiz de Fora e pela VidAtiva Consultoria Esportiva. A corrida será realizada no Campo de Instrução de Juiz de Fora, na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército (Estrada Ribeirão das Rosas, Barbosa Lage). A prova se destaca por conta de um percurso de 5km envolvido por 20 obstáculos diferentes, entre campo minado, muros e passagem por lago, em um cenário integral militar.

A Tribuna foi até o local da prova na última quinta (5), acompanhou a montagem de alguns dos desafios, que, inclusive, foram testados por militares presentes.

PUBLICIDADE

O evento ainda é, como afirmou o Tenente Muxfeldt, do 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, “uma homenagem ao nosso patrono de artilharia, Emílio Luíz Mallet”. Mais de 400 pessoas, previamente inscritas na competição entre as categorias amador, elite e militar, são esperadas no evento. Além de medalha pós-prova, os participantes terão direito a camisa, bandana e voucher de promoção da Subway no kit. O material deve ser retirado neste sábado (7), das 11h às 18h, no Shopping Jardim Norte.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.