Danilo sofre nova lesão e não jogará mais na Copa

O tempo de recuperação não permite que o atleta participe de outros jogos da equipe no torneio.


Por Agência Estado

05/07/2018 às 20h11

Kazan, Rússia – O lateral-direito Danilo não tem mais chances de disputar partidas da Copa do Mundo da Rússia. A CBF comunicou nesta quinta (5) que o jogador do Manchester City sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo após entorse no treinamento em Kazan, na véspera da partida de quartas de final contra a Bélgica. O tempo necessário para se recuperar não permite que o atleta participe de outros jogos da equipe no torneio.


Danilo foi submetido a exames de imagem, que confirmaram a lesão Apesar disso, continuará com o grupo na Rússia. O jogador pediu para a comissão técnica para ficar com o grupo mesmo sem ter condições de atuar e, assim, seguirá concentrado com a seleção enquanto durar a participação dela na Copa do Mundo. O tratamento de recuperação já se iniciou. O lateral-direito foi titular do Brasil apenas no primeiro jogo – o empate contra a Suíça por 1 a 1, em Rostov. Escolhido como titular contra a Costa Rica, ele sentiu um problema no quadril no treinamento de véspera e acabou substituído por Fagner. O retorno aos treinos com a equipe foi na semana passada, em Sochi No entanto, o técnico Tite preferiu manter o jogador do Corinthians na posição.

PUBLICIDADE

O problema com Danilo deixa a seleção com apenas um lateral-direito de origem para os três jogos finais da Copa do Mundo, número de compromissos a serem disputados caso a equipe avance à semifinal. Como possível opção para Fagner, Tite pode apostar na improvisação do zagueiro Marquinhos, que tem experiência em atuar na posição pelo seu clube – o Paris Saint-Germain.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.