Bombeiros fazem tradicional Travessia da Represa João Penido

Ação integrou as atividades da 11ª edição do Desafio de Inverno


Por Gracielle Nocelli

04/07/2018 às 17h08- Atualizada 04/07/2018 às 21h40

Temperatura no momento da travessia era de 15 graus com sensação térmica de 11, segundo o Inmet (Foto: Divulgação)

Por volta das 5h desta quarta-feira (4), quando os termômetros em Juiz de Fora marcavam cerca de 15 graus e a sensação térmica era de 11, aproximadamente 50 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizaram a tradicional Travessia da Represa Doutor João Penido. Após nadar uma distância de mais de um quilômetro, o grupo participou de uma corrida de 14 quilômetros até a sede do batalhão na Avenida Brasil, no Centro. As atividades integram a 11ª edição do Desafio de Inverno, que encerra as ações de comemoração da Semana da Prevenção do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, iniciada em 25 de junho, e a celebração do Dia Nacional do Bombeiro, em 2 de julho.

A travessia foi realizada por oficiais de Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Barbacena e Além Paraíba. O grupo atravessou o trecho sem o uso  de equipamentos ou roupas especiais. Segundo a organização, o desafio propõe a confraternização entre os militares e demonstrar que os bombeiros estão preparados para atender todos os tipos de ocorrência.

PUBLICIDADE

Semana da Prevenção
Durante a realização da Semana da Prevenção, os bombeiros fizeram demonstrações operacionais de salvamento veicular, combate a incêndio, salvamento em altura, alerta vermelho e produtos perigosos no Centro de Juiz de Fora. Também foi realizada uma exposição no Shopping Jardim Norte.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.