Programação


Por ANNA BITTENCOURTDestaques dos canais por assinatura de 19 a 25 de maio

19/05/2013 às 07h00

DOMINGO

PUBLICIDADE

PLANETA 51

Planet 51, Globo, 12h40, Espanha, 2009. Direção Jorge Blanco e Javier Abad. Animação, cor, 91 min.

O capitão Charles Baker acredita ser o primeiro ser vivo a chegar ao Planeta 51. Ao pousar descobre que está enganado. O planeta é habitado por uma grande população de seres verdes, que temem a chegada de alienígenas. Tendo apenas a ajuda de seu robô Rover e de Lem, um novo amigo, o capitão precisa evitar a prisão, provando que não é mau.

SAUDADES LUSITANAS

No coração de Portugal, em meio às montanhas, o mês de agosto é um período repleto de pessoas e atividades, propício ao encontro. Quando os emigrantes voltam para suas casas, soltam fogos de artifícios, caçam javalis, cantam no caraoquê, bebem cerveja e fazem filhos. Em meio à uma bagunça, onde reina a palavra saudade, um triângulo amoroso envolve um pai, sua filha e seu primo, todos músicos de uma banda de baile. Ultrapassando as fronteiras entre ficção e documentário a produção conquistou prêmios internacionais com destaque para os de melhor filme e de crítica no Festival de Valdívia, no Chile.

‘AQUELE QUERIDO MÊS DE AGOSTO’ – HOJE, ÀS 22H30, NA TV BRASIL.

Aquele querido mês de agosto, Portugal, 2008. Direção Miguel Gomes. Com Sónia Bandeira, Fábio Oliveira e Joaquim Carvalho. Drama, cor, 147 min.

TROPA DE ELITE

Tropa de elite, Record, 23h15, Brasil, 2007. Direção José Padilha. Com Wagner Moura, Caio Junqueira e Milhen Cortaz. Drama, cor, 115 min.

O capitão do Bope deseja deixar a corporação e tentar encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente, dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão no qual atuam. Acompanhando a rotina do chefe da elite, surgem dramas pessoais e a discussão sobre a legalização do uso de drogas no Brasil.

13º DISTRITO – ULTIMATO

D13 – District ultimatum, Globo, 0h52, França, 2009. Direção Patrick Alessandrin. Com Cyril Raffaelli, David Belle e Philippe Torreton. Ação, cor, 101 min.

Numa Paris de 2016, o Governo continua mantendo criminosos de várias etnias e crenças num bairro cercado por muros, o B13. Contudo, um plano radical se prepara para exterminar todo mundo em prol de um programa de reconstrução do bairro. O capitão Damien Tomaso e seu parceiro Leito se envolvem numa trama de conspiração e união entre inimigos, em busca de uma solução para o problema.

SEGUNDA, 20

AFINADO NO AMOR

The wedding singer, Globo, 15h56, EUA, 1998. Direção Frank Coraci. Com Adam Sandler, Drew Barrymore e Christine Taylor. Comédia, cor, 95 min.

Nas vésperas de seu casamento, Robbie conhece Julia e se apaixona, mas mantém distância porque ela também está comprometida. Quando sua noiva o abandona no altar, ele entra em depressão. Ao descobrir que o noivo de Julia não é fiel, ele decide fazer de tudo para conquistar a mulher que ama, antes que ela se case e arruíne sua vida.

ESQUADRÃO CLASSE A

The a-team, Globo, 22h29, EUA, 2010. Direção Joe Carnahan. Com Liam Neeson, Bradley Cooper e Jessica Biel. Ação, cor, 117 min.

O coronel Hannibal Smith e seus amigos mercenários, ex-soldados das forças especiais dos Estados Unidos, caem em uma armadilha e são injustamente acusados de um crime. Para limpar seus nomes, os agentes precisam usar seus talentos.

via cabo

O conteúdo continua após o anúncio

MÚSICA

(Canal Brasil, hoje, 17h)

Hoje, o show Zélia Duncan – Totatiando é exibido pelo Canal Brasil. O espetáculo presta homenagem ao trabalho do músico Luiz Tatit. Misturando canções com encenação teatral, as músicas são apresentadas através de um viés dramático, desenhando suas histórias aos olhos do público.

DESCOBRINDO CARRIE

(Boomerang, amanhã, 19h)

The Carrie diaries, protagonizada por Anna Sophia Robb, estreia amanhã. A série volta para o ano de 1984 para contar a história de uma das personagens mais famosas da tevê mundial, Carrie Bradshaw. A escritora de Sex and the city terá sua vida revelada desde a juventude.

ROMANCE BREGA

O documentário Vou rifar meu coração será exibido amanhã pelo Canal Brasil. Dirigido por Ana Rieper, a produção mistura depoimentos de artistas e desconhecidos para discutir a música brega, que trata da paixão sem medo de cometer exageros.

CANAL BRASIL, AMANHÃ, 22H

DELICADEZA

(Telecine Cult, terça, 22h)

O Telecine Cult exibe, nesta terça, o filme Poesia. Premiado como o melhor roteiro de 2010, pelo Festival de Cannes, o longa conta a história de Miya, interpretada por Yoon Jeong-hee. Na história, a protagonista está doente e se matricula em um curso de poesia para ocupar seu tempo.

ESTREIA

(Sony, terça, 23h)

A quarta temporada de Royal Pains estreia nesta terça. Após perder o paciente e amigo no último ano da série, Jack agora tem de lidar com mais uma perda. Sua mulher, Jill Casey, decide sair de casa e ir para a África.

VAMPIROS

(Warner, quarta, 13h)

Na quarta temporada de The vampire diaries, que estreia nesta quarta, Elena acorda diferente depois de um acidente que quase a levou a morte. Agora, transformada em vampira, o amor da mocinha será ainda mais disputado por Stefan e Damon.

AMOR E CRIME

(ID, sexta, 22h)

Adriane Galisteu estreia, nesta sexta, seu novo programa, Paixões perigosas. A produção, com dez episódios, conta histórias de traições, triângulos amorosos e romances que, inevitavelmente, acabam em morte. Com a apresentação de Galisteu, o programa usa atores para encenar casos que aconteceram na realidade.

DECISÃO

(ESPN, sábado, 15h30)

No sábado, os times alemães Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentam pela final da Champions League. Os times germânicos chegaram à decisão após bater os espanhóis e favoritos ao título, Barcelona e Real Madrid.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.