Segurança Pública será discutida em audiência na Câmara
A Câmara marcou para o dia 10 uma audiência pública para tratar da segurança pública atendendo requerimentos dos vereadores Marlon Siqueira, Vagner de Oliveira, Kennedy Ribeiro, Charlles Evangelista e José Márcio. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a meta é colocar em discussão “os problemas enfrentados pelos moradores, comerciantes e frequentadores dos Bairros São Mateus e Alto dos Passos, haja vista que nos últimos tempos diversas questões, como por exemplo, a violência urbana (furtos, roubos, assassinatos, tráfico de drogas; pichação e o vandalismo impingidos contra o patrimônio público e privado; a coação dos “flanelinhas” para conseguir a remuneração pelos serviços supostamente prestados; o elevado consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens e até por menores, bem como o desrespeito às regras de trânsito e posturas municipais têm sido uma dura realidade vivenciada nestas comunidades, trazendo impactos negativos de várias ordens.”
Convocação
Para esse evento, às 15h, os vereadores convocaram os secretários de Governo, de Segurança Urbana e Cidadania, de Desenvolvimento Social, de Atividades Urbanas, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Subsecretária de Vigilância em Saúde e Procon. Isso significa que a presença, salvo justificativa plausível, é obrigatória, sobretudo pela relevância do tema.
Convites
Os vereadores também convidaram o comandante da 4ª Região de Polícia Militar, coronel Alexandre Nocelli, a delegada regional de Polícia Civil, Patrícia Ribeiro Souza Oliveira, o comandante do Corpo de Bombeiros, OAB/JF, Juiz da Vara da Infância e Juventude, 10ª Promotoria de Justiça, 12ª Promotoria de Justiça, Shopping Alameda, Abrasel, Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares, CONSEG Alto dos Passos, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente e as SPMs dos bairros Alto dos Passos e São Mateus.
Pela convivência
Além de levar para o plenário a discussão sobre o transporte público da cidade, apontada pela Tribuna na edição de domingo, a Câmara também deverá colocar em pauta, de novo, o sistema de táxis e dos aplicativos. Os vereadores Luiz Otávio Coelho (Pardal – PTC) e Charlles Evangelista (PSL) sugeriram a elaboração de uma lei que preserve o serviço de táxis da cidade e também envolva a regulamentação do Uber em Juiz de Fora. A meta, segundo eles, é evitar o dilema que envolve os permissionários e os motoristas dos aplicativos.