Programação


Por LARISSA MOGGI

22/07/2012 às 07h00

DOMINGO

A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS – UMA APOSTA MUITO LOUCA

PUBLICIDADE

Around the world in 80 days, Globo, 13h50, EUA, 2004. Direção: Frank Coraci. Com Jackie Chan, Steve Coogan e Cecile De France. Aventura, cor, 120 min.

Desesperado para ser levado a sério, um excêntrico inventor londrino faz uma incrível aposta: rodar o globo em não mais que 80 dias. Acompanhado por um expert em artes marciais, ele viverá grandes aventuras.

A PROMESSA

The promise, RedeTV!, 22h, China/Japão, 2005. Direção Chen Kaige. Com Hiroyuki Sanada, Cecilia Cheung e Hong Chen. Ação, cor, 93 min.

Na China antiga, os encantos de uma linda princesa seduzem um nobre duque, um poderoso general e um escravo envolvidos em importantes tramas políticas e militares. No anseio de conquistá-la, esses três homens podem comprometer mais do que o seu amor.

CARGA EXPLOSIVA 2

The transporter 2, Globo, 23h05, EUA/Franca, 2005. Direção: Louis Leterrier. Com Jason Statham, Alessandro Gassman e Amber Valletta. Ação, cor, 92 min.

Um ex-agente das forças especiais concorda em trabalhar para uma poderosa família como guarda-costas de um menino de 6 anos. Quando o garoto é sequestrado, ele é obrigado a colocar suas habilidades em prática mais uma vez e parte em uma perigosa tentativa de resgate.

SEGUNDA

O AUTO DA COMPADECIDA

O auto da compadecida, Globo, 15h50, Brasil, 1999. Direção: Guel Arraes. Com Matheus Nachtergaele, Selton Mello e Denise Fraga. Comédia, cor, 104 min.

O esperto João Grilo e o sonso Chicó, dois sertanejos pobretões, passam a perna em moradores de uma cidadezinha do Nordeste. Até que Grilo, depois de se defrontar com um temido cangaceiro, presta contas de seus atos a Cristo, ao demônio e à Nossa Senhora.

SEM CONTROLE

Globo, 2h40, Brasil, 2007. Direção: Cris D’amato. Com Eduardo Moscovis, Milena Toscano e Vanessa Gerbelli. Drama, cor, 93 min.

O conteúdo continua após o anúncio

Diretor de teatro em crise vai descansar em uma clínica psiquiátrica. Lá, se envolve, sem saber, com uma das pacientes, ao mesmo tempo em que desenvolve um grupo de teatro com os doentes.

via cabo

Destaques dos canais por assinatura de 22 a 28 de julho

Dois lados

(Boomerang/hoje, 23h)

Duas irmãs e uma verdade. Este é o contexto de The lying game, série que estreia neste domingo, no Boomerang. Inspirada nos livros de Sara Shepard, a série traz a atriz Alexandra Chando, que fará os papéis de irmãs gêmeas – uma boa e outra má. Elas se reencontram em determinado momento e resolvem trocar de lugar para encontrar a mãe biológica. Nesta trama, o que elas não poderiam prever é que se apaixonariam pelo mesmo garoto, Ethan, de Blair Redford. Além disso, elas terão ainda de lidar com os perigos de um segredo.

Poder nas mãos

(Eurochannel/amanhã, 22h)

O A&E exibe, nesta segunda, mais um episódio inédito de Reis da Espanha. Este capítulo dará o trono ao Rei Amadeu I, que permaneceu no poder de 1870 a 1873. O rei, também conhecido como Duque de Aosta, acabou com o Governo Provisório da Espanha, que teve início em 1868, após o declínio de Isabel II, exilada em Paris. Amadeu I jurou defender a Constituição de Madri de 2 de janeiro de 1872, mas sofreu o primeiro baque quando o seu principal financiador foi assassinado. O novo rei ainda teve de lidar com instabilidade política e conspirações republicanas por todo o país.

Humor europeu

(Eurochannel/quinta, 22h)

A sétima seleção da mostra de curtas europeus de humor estreia nesta quinta, no Eurochannel. Com o nome Tudo o que você sempre quis saber sobre a Europa e tinha medo de perguntar, o programa mostra que o humor é específico de cada país e cultura. O Quarto tour Eurochannel de curtas-metragens mostra uma maneira divertida de compreender o continente europeu, contemplando as diferenças e semelhanças dos lugares visitados.

Mãos ao alto

(Universal Channel/sábado, 16h)

A Universal estreia, neste sábado, a série policial Flashpoint, que será exibida desde a primeira temporada. A produção fala sobre uma unidade da elite tática, o Strategic Responde Unit (SRU), dentro de uma força policial canadense metropolitana. A SRU é encarregada de resolver situações extremas, com as quais os oficiais regulares não são treinados para lidar, como resgate de reféns, ameaças de bombas e criminosos fortemente armados. Os membros da unidade são equipados com explosivos, ferramentas de alta tecnologia e abastecimento de armas. Através da negociação, eles evitam o uso da força.

Visão periférica

(Telecine Touch/sábado, 20h45)

Em seus últimos filmes, o diretor americano Woody Allen tem se aventurado em lugares além dos arredores de Nova York. O Telecine Touch reuniu três grandes longas, que são exibidos neste sábado. O Especial Woody Allen pelo mundo leva a uma viagem por Barcelona, Londres e Nova York, com as obras: Vicky Cristina Barcelona, O sonho de Cassandra e Igual a tudo na vida.

Salve a América

(Telecine Premium/sábado, 22h)

O herói mais querido da América do Norte rouba a cena neste sábado à noite. Capitão América traz o ator Chris Evans no papel de Steve Rogers que, após sofrer sucessivas rejeições no alistamento do exército, é aceito para participar de um projeto experimental que o transforma no Capitão América. O herói foi criado durante a segunda Guerra Mundial, para defender o país norte-americano da ameaça nazista. Capitão América tem por missão defender os ideais do país.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.