Bate-papo discute questões de religiosidade na sociedade moderna

Encontro irá reunir representantes de nove religiões na sede da Funalfa, nesta quinta-feira


Por Tribuna

02/07/2018 às 20h39

Com o objetivo de debater questões de espiritualidade e modernidade, acontece nesta quinta-feira (5) o bate-papo inter-religioso “Novos tempos – Religiosidade na Sociedade Atual”. O evento será realizado a partir das 19h, no Anfiteatro João Carriço (sede da Funalfa – Av. Barão do Rio Branco, 2.234, Centro).

O encontro irá reunir representantes de nove religiões: Druidismo, Judaísmo, Fé Bahá’í, Igreja Católica-Anglicana, Budismo, Candomblé, Umbanda, Espiritismo e Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon).

PUBLICIDADE

De acordo com o idealizador do evento e representante da Fé Bahá’í, Hosseyn de Andrade Shayani, a proposta é discutir ideias e conceitos relacionados ao consumismo e causas da violência. “Pretendemos conversar sobre como a religião pode contribuir para maior consciência do excesso do materialismo e como criar uma cultura de paz unindo diferentes religiões”, explica Shayani.

O bate-papo é gratuito e aberto à toda população, que poderá colaborar com o debate levantando questões aos participantes. “Não importa a lâmpada, a religião, podemos aprender uns com os outros e iluminar o caminho de outras pessoas”, afirma o idealizador.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.